quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comentando

TRISTEZA

Estamos perdendo valores, discernimento, visão e democracia, estamos ficando cegos em busca de “objetivos” sem qualquer pudor. Não podemos nos perder, pois somos ou pretendemos ser exemplo para nossa família, bem como para a sociedade.

Pelo menos é isso em que acredito. Pra onde vamos? O que virá depois? Acaba-se aqui? Não sei, mas temos responsabilidades aqui e agora e não podemos passar por tudo ou por todos em busca do ganho próprio.

Vou copiar uma frase de Paulo Francis: “o ser humano só quer paz e prosperidade”. Acho profunda e simples essa frase, por isso que a democracia e o capitalismo sobressaíram sobre os outros sistemas, isso é fato, têm seus defeitos, mas nós somos competitivos (queremos prosperar), não tem como tirar isso, já está em nós.

Mas isto dito, volto a dizer, tudo tem um limite, pois sem pensar no próximo, não teremos porque ser competitivos, seremos medíocres.

Sobre a competição, entendo ser saudável, dinâmica e pertinente, mas não esqueçamos que pessoas envolvidas e com menos chances na vida, merecem nosso respeito, aliás, muito mais respeito, pois muitas vezes não tiveram oportunidades que nós tivemos.

Quando você quebra ou danifica o seu bem particular, já beira o ridículo, mas quando danifica um bem da comunidade ou a própria comunidade beira a insanidade.

Esse texto saiu em decorrência de uma conversa com um amigo e com fatos ocorridos anteontem, pedi ao amigo pra não desanimar com as pessoas, não são todas que pensam e agem dessa maneira, em relação ao ocorrido, amanhã será outro dia.

O que nos diferencia dos macacos não são as quatros ou duas patas no chão e sim o miolo.

Muita PAZ... e tchau, pois vou comer banana.

Sejamos felizes.

Alexandre Platzeck Leonardi

8 comentários:

Anônimo disse...

Simples e Profundo. Bacana.

Anônimo disse...

As vezes me pergunto: Será que é so o venceslauense (não a sua totalidade)que age dessa maneira? Se alguem fez, vai e destroe! Se ninguem faz criticam por criticar! GENTE ANDA EM OUTRAS CIDADES E O QUE SE VE É QUE A CASA ESTÁ SEMPRE ARRUMADINHA A ESPERA DOS VISITANTES, COM ORDEM E REPEITO PELAS COISAS ALHEIAS! Será que um dia chegaremos lá? Tá dificil mas não impossivel! É só começarmos com a educação correta das crianças dentro de nossas casas e pronto!!

Anônimo disse...

Se você esta dizendo algo do acontecido ontem cedo, concordo com vc, pois quem realmente perdeu foram as 116 pessoas...suas palavras são sabias.parabéns...

Anônimo disse...

meu,tenta viver com o salario que o povo vive, que seu pensamento muda rapidinho.

Anônimo disse...

Porque o senhor não se candidata já que se acha tão bom???

Ernane Custódio Erbella disse...

Esse blog, em pílulas, com participação do Sr. Sérgio Athayde, Coronel da Reserva, inseriu um pronunciamento do Deputado Major Olímpio, que, de maneira eleitoreira, truculenta e injuriosa, na tentativa de defender o indefensável, em virtude de um gesto infeliz que praticou e que, agora, nesse discurso de modo indireto acabou reconhecendo ao tentar demonstrar sua influência na Secretaria, não se apoiou na verdade.
Os fatos:
1º- Como o deputado acompanha pouco os acontecimentos de Presidente Venceslau, desconhece que o convênio com a Secretaria das Relações do Trabalho foi autorizado faz tempo quando era seu titular o Deputado David Zaia, do PPS e, depois, retardado com a posse do Secretario do PDT.
Ernane Custódio Erbella

Ernane Custódio Erbella disse...

2º- Quando o Secretário veio a Presidente Venceslau, faz um mês, mais ou menos, ele se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT, em companhia do Major Olímpio. O Secretário veio da cidade de Teodoro Sampaio, ali presidira uma solenidade sobre o PEAD, onde a Prefeitura de Presidente Venceslau, convidada, se fez representar pelo Vice-Prefeito João Monteiro, pela Secretária Maísa Colombo e pelo Secretário Álvaro Carlos. A presença do vice-prefeito João Monteiro foi anotada pelo Deputado Olímpio na sua saudação aos presentes. O vice-prefeito João Monteiro convidou o Secretário para vir a Presidente Venceslau e ser recebido pelo prefeito Ernane. O Secretário respondeu que não viria a Presidente Venceslau. Mas veio e se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT. Não veio à Prefeitura, nem fez qualquer comunicação de que estava na cidade.
Ernane Custódio Erbella

Ernane Custódio Erbella disse...

3 - Quem convocou os candidatos cadastrados para a reunião a ser realizada no Teatro Municipal foi o Secretário de Relações do Trabalho, por intermédio do Diário Oficial do Estado, do dia 29 de agosto de 2.012, página 67, nos seguintes termos: “Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho convoca os candidatos, abaixo relacionados, por ordem de classificação no PEAD para comparecerem munidos da Carteira de Identidade (RG). C.P.F. e Carteira Profissional... Local Anfiteatro Nelson Reis Oberlaender- Avenida Princesa Isabel nº 115- Centro- Presidente Venceslau, no dia 05/09/2.012(sem palavras iradas, matamos a cobra e mostramos o pau).
E os convocados compareceram?
Nisso o deputado tem razão foi muito triste ver 116 pessoas, cheias de esperanças, ansiosas por trabalhar, serem cruelmente frustradas com o aviso de que o ato fora adiado. No mesmo dia o Secretario esteve em Teodoro Sampaio, assinou convênio semelhante e pela Rodovia da Integração, passando por Presidente Venceslau, se dirigiu ao município de Pacaembu. A consciência deve estar doendo muito. Aproveitar um fato de alto significado no campo da promoção humana, prejudicando 116 almas, realmente, não é coisa boa.
4- A questão da Santa Casa. A Santa Casa é uma entidade que tem personalidade jurídica própria. É verdade que num ato autoritário o vice-prefeito da chapa apoiada pelo Deputado Olímpio, interveio na entidade. Tão logo assumi a prefeitura suspendi a intervenção, devolvendo a legitimidade jurídica à instituição, assim como passei a cumprir as obrigações da Prefeitura, repassando a verba do Pronto Socorro, mais de quatro milhões e meio de reais. Bem administrada a Santa Casa vai se recuperando. Seu provedor, luta desesperadamente para arrumar recursos e não creio que tenha recusado os duzentos mil da emenda do Deputado, mas quem deve explicar isso é o Provedor, não o Prefeito, pois agora o prefeito, que não é autoritário, não é mais interventor e não se mete nas coisas da entidade.
5- O Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau é o resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado. As despesas são honradas pelo FEBOM. O Prédio da corporação foi construído pela prefeitura com dinheiro desse fundo, ou seja, do povo venceslauense. Na época dos fatos, ainda faltavam complementações no prédio e a arrecadação do Fundo estava comprometida com essas obras. A Corporação tinha um compromisso, em virtude do tratamento que a prefeitura dispensava a ela, de doar um caminhão moto-bomba completo. Desconhecendo esse acordo, o Major Olímpio atravessou, arrumou um caminhão e queria que a Prefeitura montasse a moto-bomba. Certo de que a promessa seria cumprida e mesmo porque a Prefeitura caso quisesse não teria recursos para proceder às adaptações, com argumentos convincentes consegui o caminhão novo, todo equipado, a mostrar que a razão estava comigo. Agora, para tentar criar confusões eleitoreiras, o Deputado se vale do testemunho de um seu assessor e de uma pessoa que já morreu, este um amigo meu e padrinho de uma das minhas filhas. Que coisa feia!
6- A questão do estado de calamidade. Aqui, realmente, houve a ajuda do Deputado. O que é verdade, é verdade. Mas, os fatos não ocorreram como ele quer. A Lucimara, minha secretária, testemunha que a cena teatral não aconteceu, veja sua participação à parte. Numa hora tão angustiosa como aquela, jamais iria criar qualquer problema, pois quem mais precisava do documento era a Prefeitura, tanto é que o atestado saiu com urgência necessária.
O OLÍMPIO QUE CONHECI NA MINHA JUVENTUDE E MESMO ANTES DE SE UNIR COM ESSE PESSOAL DE HOJE NÃO ERA ASSIM. PELO MENOS NÃO ERA ODIOSO. ELE FALA TANTO EM DEMOCRACIA E QUER ME IMPUTAR A IMAGEM DE AUTORITÁRIO QUANDO NA VERDADE ELE NO SEU PRONUNCIAMENTO IRACUNDO MOSTROU UM AUTORITARISMO INIGUALÁVEL E ESQUECEU QUE SOU TÃO DEMOCRATA QUE NA SUA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FORAM TRÊS VEREADORES DA BASE SITUACIONISTA, TODOS DE MUITO PRESTÍGIO , QUE MAIS TRABALHARAM PARA SUA CANDIDATURA AQUI EM VENCESLAU.
Ernane Custódio Erbella
R.G: 8.450.534-5