quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Principais membros podem ser divulgados hoje

Brasil
PROCESSO DE IMPEACHMENT
Partidos têm até segunda-feira para indicar membros da comissão
Veja.com

Lideranças partidárias trabalham nesta quinta-feira para agilizar as indicações dos 65 integrantes da comissão especial que discutirá o mérito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Eles têm até as 14 horas de segunda-feira para apresentar suas indicações para o colegiado, mas a ideia é que os principais nomes sejam divulgados ainda nesta quinta-feira.

Na segunda, também devem ser eleitos o presidente e o relator. A comissão especial é responsável por dar um parecer sobre a deposição de Dilma ao plenário. Depois da análise pela comissão, o pedido de impeachment é submetido à votação nominal. Para o processo de impedimento ser aberto, é preciso 342 votos dos 513 deputados. O Regimento Interno da Câmara determina prazo de dez sessões para a manifestação do denunciado e outras cinco sessões para a Comissão Especial proferir um parecer.

A Comissão tem duas sessões para a apresentação do parecer com o aval ou não ao pedido de impeachment. Até o momento, foram indicados para compor o colegiado os deputados Bruno Araújo (PSDB-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Alex Manente (PPS-SP). Na comissão, PT e PMDB serão os partidos com maior número de representantes, oito cada, seguidos por PSDB, com seis, e por PP, PSD, PR e PSB com quatro indicações.
_____________________________________________________

Colégio Venceslauense

4 comentários:

Anônimo disse...

Para solução do Brasil, bastara prender o Cunha, internar Aécio, e fechar a Rede Globo, esses são os verdadeiros Câncer do Brasil!!

Unknown disse...

Boa noite caros leitores
Bom Toninho com a aceitação deste pedindo acaba,um pouco este jogo de chantagem entre Cunha e o governo
Hoje a bolsa de valores fechou com alta e o dólar fechou com baixa ,resultado desta aceitação de pedido,já se começa a melhorar um pouco o mercado ..
Mas por enquanto ,com esta dúvida se sai ou se fica ,futuramente irá se agravar esta crise ,pois irá causar mais ainda desconfianças para investidores investir no país ,aonde não se tem certeza de nada !
Como comentei há um tempo atrás a presidenta deveria sair deste partido chamado Pt ,pois este ninho não iria protegê-la em caso de pedido de impchitman,foi o que acontece ,pedirão para o partido votar a favor de Cunha mas o mesmo não obedeceu e votarão contra,se fosse lula no lugar dela,seria obedecido a ordem,pois é ele quem manda e os esquerdistas militares entregao tudo a ele ,até a honra!
Presidente Dilma ,renuncie rnquanto e tempo,a senhora errou em se pronunciar em rede ontem sobre a aceitação do seu pedido de cassação !este partido não aprova a senhora ,é um ninho de cobra!
A senhora deveria ter soltado uma nota,e não aparecer e abusar mais ainda o senhor Cunha (este também. Está chegando a sua hora)
#prontofalei
Dida Araujo da capital para o blog das galáxias !abraço passarinho

Anônimo disse...

Dilma renunciei eu deixa o Dida Araújo assumir o Brasil pois eu quero saber de tudo

Anônimo disse...

Os interessados na saída da presidente Dilma são aqueles que penso que são ricos