sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Armadora venceslauense

Assunção
CAMPEONATO SUL-AMERICANO
Clarissa Carneiro é destaque na vitória da seleção
Globo Esporte/TV Fronteira

No último confronto pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano Sub-17, em Assunção, no Paraguai, a armadora Clarissa Carneiro, do Presidente Venceslau, confirmou a boa fase de sua carreira e foi uma das cestinhas da vitória sobre a Venezuela, por 70 a 49. Na noite desta quinta-feira (3), a venceslauense marcou 14 pontos e ajudou a seleção brasileira de basquete a garantir o primeiro lugar do Grupo A.

Nas três partidas feitas pelo Brasil no campeonato, Clarissa atuou e pontuou em todas, sendo que até o momento são 29 tentos marcados com a camisa da seleção. Contra a Venezuela, a armadora também foi responsável por um rebote, três assistências e quatro recuperações de bola.

Na fase semifinal, nesta sexta-feira (4), a equipe irá enfrentar o Paraguai, às 22h. Caso as brasileiras avancem, irão disputar o título do Sul-Americano neste sábado (5), também às 22h.

Disputa por vagas
O Sul-Americano Sub-17 concede vagas aos dois primeiros colocados para a Copa América Sub-18, em 2016, que garante aos quatro melhores classificações ao Campeonato Mundial Sub-19, em 2017.
_____________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário: