terça-feira, 24 de novembro de 2015

Scanner

Mundo
IGUALDADE SALARIAL? 
Revista Época

Há anos, sabe-se que os homens ganham mais que as mulheres. Uma projeção do Fórum Econômico Mundial indica que, no ritmo atual, pode levar 118 anos, em média, para mulheres ganharem o mesmo salário que os homens. Todos os anos o estudo faz uma média da diferença salarial em 145 países e estabelece um ranking da desigualdade salarial. A situação do Brasil piorou em um ano. 

Em 2014 o Brasil era o 71º. Atualmente é o 85º. Os países mais bem colocados são Islândia, Noruega, Finlândia, Suécia, Irlanda. Ruanda, Filipinas, Suiça, Eslovênia e Nova Zelândia. 


Brasil
PERIGO
O Estado de São Paulo

O número de casos de bebês nascidos com microcefalia já ultrapassa a marca de 500. O crescimento impressionou técnicos do Ministério da Saúde, que estão tentando divulgar os indicadores oficiais. A doença ganho níveis epidêmicos nos últimos três meses. 

Há duas semanas, diante do aumento de casos, foi decretado estado de emergência sanitária nacional. A maior suspeita é a de que os números, até então nunca vistos em nenhum país no mundo, resultem da infecção da mãe durante a gestação pelo Zika Vírus. Estima-se que o Brasil chegue até o final do ano com cerca de 2 mil casos de microcefalia
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário: