terça-feira, 24 de novembro de 2015

Santos, São Paulo e Corinthians

Santos
A diretoria do Santos resolveu agir após as reclamações do técnico Dorival Júnior e dos atletas em relação ao gramado da Vila Belmiro. O clube paulista conseguiu que a Conmebol transferisse os jogos do Sul-Americano Feminino de Futebol, que ocorreria no alçapão santista na última segunda-feira, para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.

Além disso, o gramado da Vila passou a receber cuidados especiais desde a manhã da última segunda-feira. Agora, o campo só voltará a ser utilizado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). A previsão é que o gramado esteja em melhores condições para o clássico. (Uol)

São Paulo
Um dia depois de convocar entrevista coletiva para falar sobre a goleada sofrida por 6 a 1 para o rival Corinthians e afirmar que alguns jogadores não demonstram o comprometimento necessário, o presidente Carlos Augusto de Barros e SIlva, o Leco, visitou o CT da Barra Funda nesta terça-feira (24) e fez uma reunião com o elenco. Minutos depois de deixar o local, Leco contou ao UOL Esporte qual foi o tom da reunião, que contou com pronunciamento do goleiro e capitão Rogério Ceni, que irá se aposentar no fim deste ano.

"Foi boa. Foi uma conversa boa com eles todos. A cobrança não é minha, é de toda a comunidade. Basicamente, o tom foi assim: ninguém está aqui sem querer, quem está aqui é porque tem atributos, qualidades, cada um na sua. O que nós precisamos é ter atitude e compromisso e é isso o que a gente quer e o que a gente espera: atitude e compromisso. E quem não tiver por sua natureza, trate de ter pela sua consciência", falou Leco, enquanto se dirigia ao Morumbi para acompanhar a final da Copa do Brasil sub-20, entre São Paulo e Atlético-PR.

Segundo o presidente, nenhum jogador se manifestou a não ser Rogério Ceni, que reforçou a cobrança da diretoria e pediu foco para que o São Paulo consiga a classificação para a Copa Libertadores de 2016.

Corinthians
Corinthians e Nílson Moura, representante da Art Sport, definiram os últimos detalhes para a transferência do meia Alan Mineiro, 28 anos, do Bragantino. Tempo de contrato - 3 anos - e salários foram selados em encontro do agente com Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano.

Os valores não foram revelados mas, segundo o UOL Esporte apurou, o Corinthians pagará algo em torno de R$ 1 milhão para adquirir a maior parte dos direitos econômicos. Para que o negócio fosse selado, o próprio Alan Mineiro abriu mão de uma porcentagem, e a maior parte do valor será repartido entre a Ferroviária, antigo clube do meia, e o Bragantino.

"Os detalhes foram fechados com o Edu, agora o Alan Mineiro faz exames e assina contrato na próxima semana", disse Nílson ao UOL Esporte. (Uol)

Nenhum comentário: