sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Penitenciária 1

Presidente Venceslau
CURSO DE VIVEIRISTAS
Capacitação de diretores de unidades prisionais
Eliane Borges

Com o objetivo de capacitar, nos dias 17 e 18 de novembro o viveiro da Penitenciária Zwinglio Ferreira de Presidente Venceslau - P1 foi o local escolhido para capacitação de diretores de trabalho e educação de 15 unidades prisionais. Cada uma delas contará com mão de obra carcerária para produção de mudas nativas que serão utilizadas em reflorestamentos de áreas degradadas.

A capacitação abrangeu todas as fases de produção e manejo de mudas florestais, desde o preparo das sementes até a forma certa de encher os balaios e realizar o plantio. A produção dessas unidades atenderá demandas do Programa Regional de Plantio de Mudas Nativas e Recuperação de Mananciais “Plantando o Futuro e Colhendo Vida” e do “Programa Nascentes”, ambos voltados à preservação da biodiversidade no Estado de São Paulo.

As aulas práticas e teóricas foram ministradas pela Neotropica - Instituto de Educação e Ciências Aplicadas, em parceria com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP). No total, foram 12 horas de curso com entrega final de certificado na presença dos senhores Roberto Medina, coordenador de unidades prisionais da região oeste, e Osny Carlos Screpanti, diretor geral da Penitenciária I de Presidente Venceslau.

Com vistas à ressocialização, todo o conhecimento será multiplicado aos reeducandos, os quais também irão receber certificados. “Podemos ajudar na recuperação da natureza e proporcionar melhor qualidade de vida para toda a humanidade, combatendo as grandes catástrofes que vem ocorrendo no ecossistema mundial”, afirmou Ilário Francisco de Sá, diretor de trabalho e educação da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente.
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Nenhum comentário: