segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Em 20 anos

Estado de São Paulo
POLICIAIS DE SÃO PAULO
PMs mataram 11.300. Nos EUA, todas as polícias mataram 7.300 em duas décadas
R7 Notícias

Policiais militares do Estado de São Paulo mataram 11.358 pessoas nos últimos 20 anos (entre julho de 1995, quando o governo paulista começou a tabular dados sobre a letalidade policial, e agosto de 2015), segundo dados do Centro de Inteligência da Polícia Militar paulista obtidos pelo R7.

No mesmo período, 1.248 policiais militares foram assassinados no Estado de São Paulo.

Todas as 12.606 mortes (11.358 civis e 1.248 militares) incluem os crimes cometidos durante o período de trabalho e também na folga dos militares, assim como também nos casos nos quais os PMs são as vítimas.

Com uma população 7,5 vezes menor do que os Estados Unidos, onde cerca de 319 milhões de habitantes são atendidos por aproximadamente 17 mil agências policiais, o Estado de São Paulo (43 milhões de moradores) tem uma polícia 53% mais violenta do que todas as norte-americanas reunidas.

Os relatórios do FBI (Polícia Federal dos EUA) mostram que, juntas, todas as polícias dos Estados Unidos matam, em média, 369 pessoas a cada ano. No Estado de São Paulo, os dados do Centro de Inteligência da Polícia Militar, revelam a média anual de 563 mortos por PMs.
_____________________________________________________

Casa do Espetinho

12 comentários:

Anônimo disse...

Comparação tosca, de pessoa otária, comparar um lugar com aquele que o policial manda parar e quando não se para morre, com o Brasil que vagabundo não respeita a policia, nem policia nem ninguém isso chega a ser ridículo, onde esta o numero de policial morto dos americanos?

No Brasil morreu pouco vagabundo tinha que morrer tudo

Anônimo disse...

Na realidade a comparação eh para demonstrar o quanto nosso País é falho no quesito educação e melhorias para a população.
A polícia aqui no Brasil (entenda no sentido geral de instituição e não da pessoa), é mal prepada, ganha um salário bizarro, o policial eh apenas um peão do sistema e n consegue enxergar isso.
Enquanto não tratarmos de melhorar nossa EDUCAÇÃO como prioridade, surgiram sempre numeros cm esse, assim cm os numeros do setor de saude, assim com os numeros de todos outros setores que envolvem a sociedade.
Fora isso, rola o revanchismo entre as duas polícias que atuam no estado, por puro orgulho institucional.
Brasileiro acha que tdo eh disputa de futebol.
A policia militar ainda (eu digo ainda, pq sinto que aos poucos as coisas mudam), trabalha no sentido ditatorial, nao pq eles querem, mas pq o sistema o faz ser assim.
Raramente você ve policiais sendo educados com as pessoas.
Fora as milicias e tudo mais.
O buraco eh mto mais embaixo do que você pensa, meu caro cidadão que fez esse comentário...
Enquanto você pensa dessa maneira, os verdadeiros bandidos (que usam colarinho branco), tomam champagne com cocaina e prostitutas, rindo da cara do policial que se mata no trabalho, do ladrão que n sabe ser mais bandido que o proprio politico.

Anônimo disse...

Blá, blá blá, mais de 121 policiais mortos só no estado de São Paulo, e a mídia comprada preocupada com morte de bandidos. Isso só em 2015 ridículo colocar uma matéria dessas em um noticiário!

Anônimo disse...

Toninho não da nem para comparar, reportagem desnecessária e tendenciosa!!!

Anônimo disse...

A reportagem é falha e tendenciosa porque parte de premissas e dados comparativamente distantes. A cultura norte-americana, o sistema legal, o sistema policial, o sistema penal etc. são muitos diferentes do brasileiro e do paulista. Os índices criminais dos EUA, por exemplo, são muito menores do que os brasileiros e, mais especificamente, do que os paulistas. O número de policiais mortos em serviço naquele país é muito menor do que aqui, mas a reportagem não se preocupou em divulgar este número. Aliás, a imprensa especificamente e a população em geral têm mania de buscar nos EUA dados comparativos para achar que algo está bom ou ruim por aqui. Por exemplo: nos EUA há muito mais casos de incêndio e de bombeiros mortos todos os anos do que aqui e isso tem vários motivos: 1º) é tradição naquele país que as casa sejam construídas em madeira (diferente daqui); 2º os quartéis dos Bombeiros são menores, mas mais espalhados nas cidades, o que faz com que os bombeiros cheguem mais rápido aos locais de incêndio,e, por consequência, corram maiores riscos; e 3º) a população de lá é muito maior do que a brasileira. Apesar dos dados acima, não se pode falar que os Bombeiros dos EUA são piores dos que os nossos, mas sim que vivem realidade diferente da nossa.

Toninho Moré disse...

Utopia achar que a reportagem ou a imprensa é a culpada de tudo. Nosso país tem cultura falida, onde a cidadania pouco importa. Hoje mesmo fiquei numa fila de automóveis (agora à noite) e não sabia o que tinha acontecido. Fui ver mais a frente, depois que todos os veículos se foram, que era uma sacola de lixo que se desgarrou do local onde estava e foi parar em parte do meio da rua. Quer dizer, nenhum motorista se dispôs a descer e levar o lixo até o local, liberando o trânsito. Todos desviaram e deixaram o pacote. Estacionei o carro e fiz minha parte de cidadão.

Assim também é em outros setores, incluindo o policial, onde tudo é mais sofrível, porque a polícia está sempre (há exceções) em pontos críticos, onde a cultura social e de cidadania é quase nula, aumentando a violência e causando insegurança.

Nos Estados Unidos todos sabem que a cidadania é o principal valor de cada habitante, por isso as coisas são diferentes do que no Brasil, mesmo assim em várias cidades daquele a insegurança ainda é um risco frequente.

Nada de achar que a "reportagem" ou a "imprensa" está errada, pois notícia, é notícia.

Anônimo disse...

Um comentário que começa com "bla bla bla", ja nem termino de ler.rs

Anônimo disse...

E QUE LA QUANDO A POLICIA VAI ATRAS DE ALGUEM E MANDA PARAR O BANDIDO RESPEITA PORQUE A ORDEM DE LA O POLICIAL TEM DE SE MANTER INTEGRO E DE PÉ PRA DEFENDER A SOCIEDADE POR ISSO E QUE NAO PRECISA MATAR MUITOS AQUI QUANDO UM POLICIAL MATA AGUEM E TIRADO DO SERVICO VAI PRESO AI OS BANDIDOS FAZEM O QUE QUER

Anônimo disse...

a uma solução para acabarmos com essa polemica, os comentarios acima a favor doos noticiarios e contra a policia, adotem um bandido e o levem para casa, talves resolveremos o assunto.

Anônimo disse...

ISSO É BRASIL MANDA QUEM ESTA COM UMA ARMA NA CINTA NAO TEM LEI A LEI SO BENEFECIA QUEM É DA LEI OU BANDIDO NAO TENHO NENHUM ORGULHO DE SER BRASILEIRO

Anônimo disse...

A vontade de defender bandido no Brasil é constrangedora.
França o pais mais laico do mundo não pensou duas vezes para defender os seus.
Em quanto no Brasil vergonha geral.

Anônimo disse...

Esse papo de "leva pra casa" eh o argumento mais clichê que existe, estuda ai um pouco pra melhorar seus argumentos.
Ngm aqui defendeu bandido, seu analfabeto, o que foi levantado aqui foi nossa lei fraca, nosso resquicio de ditadura que ainda impera na PM, a falta de valorização salarial para os policiais, a truculencia com que alguns policiais se acham, porem existem muitos bons policiais, principalmente em nossa cidade.
Aprenda a ler as coisas, interpretar, antes de falar besteira.