sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Amamentação

Veto a propagandas
A presidente Dilma Rousseff publicou na quarta-feira, decreto que veta a propaganda em veículos de comunicação, incluindo publicidade direta ou oculta, de alimentos e produtos considerados prejudiciais para a amamentação, como leite artificial, papinhas, mamadeiras e chupetas. Pelas novas regras, as empresas ficam impedidas de realizar estratégias promocionais e oferecer descontos, prêmios e brindes na venda dos produtos e alimentos.

Fotos e desenhos
De acordo com as informações da “Agência Brasil”, elas também não poderão colocar nas embalagens, fotos, desenhos e representações gráficas infantis e palavras ou denominações que identifiquem os produtos como os mais adequados para a alimentação das crianças, como “baby” ou “kids”. As embalagens dos produtos deverão ainda informar a idade adequada para a sua utilização e conter uma mensagem sobre a importância do aleitamento materno.

Aleitamento materno
O objetivo da mudança é estimular o aleitamento materno no país e regular a alimentação para crianças de até 3 anos. O decreto estabelece ainda punições a quem descumprir as novas recomendações, como interdição do estabelecimento comercial e multa que pode chegar a cerca de R$ 1 milhão. As empresas e estabelecimentos terão um ano, a contar da última quarta-feira, para se adaptarem às novas regras.

* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________

Salão Beleza Ville

2 comentários:

Anônimo disse...

Podia vetar as propagandas do governo dela também, gasta mais que a Ambev para enganar o povo pela tv...

Unknown disse...

Falou muito bem caro anônimo
Concordo com suas palavras
Por falar em amamentação,está na hora de muitos pararem de mamar nas tetas do governo,da Petrobras ..às custas do povo brasileiro..
#prontofalei
Dida more da capital para veceslau
Rsrs gostou aí passarinho ?
Dida moré..kkkkk