quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Reorganização

Região
ESTADO PODERÁ FECHAR ESCOLAS
O Imparcial

A Secretaria de Estado da Educação deu início ao seu projeto de reorganização da rede, e isso poderá implicar no fechamento de algumas escolas em 2016. O trabalho foi anunciado na semana passada, e segundo a Assessoria de Imprensa da pasta, tem como intuito a redução de unidades com três ciclos de ensino, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 6º ao 9º também do fundamental, e ensino médio, e cresça a quantidade de unidades escolares com apenas um ciclo.

“O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino e do ambiente escolar. A expectativa é que os estudantes sejam beneficiados. O viés pedagógico é implementar mais escolas destinadas a cada segmento de ensino, com ações mais focadas por faixa etária”, informa a pasta. “Estudo da secretaria indica que escolas com ciclo único abrigam alunos com rendimento 10% superior às unidades com três ciclos de ensino”, acrescenta.

A análise e seleção das escolas que deverão ser formatas somente para determinado ciclo, e também as que deverão ser fechadas, é feita pelos dirigentes regionais de ensino, última semana, para apresentarem suas definições. Com a mudança de unidade escolar, a pasta implantou limite de 1,5 quilômetro de distância para transferência de estudantes.

A secretaria afirma que a redução de nascimentos e, assim, do número de crianças e jovens em idade escolar no Estado, é o principal fator para a queda de matrículas.
_____________________________________________________

Liane

_____________________________________________________

Ginástica japonesa

Presidente Venceslau
1º ENCONTRO REGIONAL
GINÁSTICA RÍTMICA RÁDIO TAISSÔ

No dia 12 de outubro, segunda-feira, às 10h, será realizado na Praça Nicolino Rondó, em Presidente Venceslau, o 1º Encontro Regional da Rádio Taissô da Área, ginástica rítmica japonesa que segue a frequência de uma música tocada no rádio. No encontro também será comemorado os 33 anos da atividade em Presidente Venceslau. Todos estão convidados a participar.

_____________________________________________________

Kaó

_____________________________________________________

Exposição

Presidente Venceslau
ROSAS DO DESERTO
Será realizado de 9 a 11 de outubro em Presidente Venceslau, a 1ª Exposição de Rosas do Deserto. Na sexta-feira, 9, e no sábado, 10, funcionará das 9h às 21h e no domingo, 11, das 9h às 17h. A exposição será na Avenida João Pessoa, 419, centro. Mais informações pelos telefones 3271-7700/99164-0770/99818-2031.
_____________________________________________________

Sicredi

4 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BONITA A REFORMA ESCOLAR...MAIS UM MONTE DE PALAVRA BONITA PARA O BESTA DO BRASILEIRO TER QUE ENGOLIR GUELA ABAIXO... QUANDO ERA ASSIM NÃO PRESTAVA; MUDARAM E AGORA VOLTA COMO SE NUNCA TIVESSE SIDO. GRANDE NOVIDADE... AGORA JUNTA TUDO NUM CALDEIRÃO CORTA TODOS OS BENEFICIOS INCENTIVA A DROGADICAO E ESTA PRONTO O BRASIL QUE O PT QUERIA

Anônimo disse...

FECHA ESCOLAS E ABRE PRESIDIOS.GRANDE FUTURO.

Anônimo disse...

Para cada Escola que se fecha é necessário a construção de quantos Presídios. Isso Porque uma escola forma cidadãos de bem, pois é o local onde depois da família, é claro, que o cidadão aprende a viver em sociedade, aprende a respeitar limites, regras, aprende o que é certo e o que é errado. Quando o cidadão conclui o seu ciclo escolar, raras vezes ele volta na Escola em que estudou, ele sempre vai buscar evoluir. Eu mesmo estudei na Escola Estadual Professora Maria Augusta Monteiro. desde que terminei 8ª série em 1990 nunca mais voltei lá. Mas tenho muitas lembranças boas. Depois de mim milhares de alunos passaram por aquela instituição de ensino, e como eu seguiram sua vida. Concluíram o Ensino médio e o Ensino superior. O que quero dizer é que aquele que não teve limites ou na família ou na Escola acaba não tendo limites perante a "Lei", e então vão parar em um Presídio. E com certeza ao contrário daqueles que estudaram, se formaram e seguiram seu caminho. O Ex presidiário na grande Maioria Voltam a cometer crimes e voltam para a cadeia. Por isso que o Sistema Prisional encontra-se no Caos atual. Aí a sociedade vem dizer que a culpa é do Sistema que não reabilita o preso. A Culpa é do Governo que com discurso demagogo fecha escolas com a alegação de que está fazendo uma reforma na educação par o bem da sociedade.
POR ISSO FICA A PERGUNTA: PARA CADA ESCOLA FECHADA QUANTOS PRESÍDIOS SÃO CONSTRUÍDOS?

Atenciosamente: Cláudio Coelho

Anônimo disse...

DIZEM QUE SOMOS UMA DEMOCRACIA MAS TÁ A CADA DIA MAIS UMA DITADURA.ESSE GOVERNADOR SÓ É BOM PARA ENFRENTAR PROFESSORES ,AGENTES DA LEI MAS QUEM ELE TEM QUE ENFRENTAR MESMO AFINA RAPIDINHO.