sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Legislativo

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
Serafim solicita pagamento de adicional de atividade externa a leituristas
Assessoria de Imprensa

Na sessão dessa semana o vereador Serafim Gomes Ferreira apresentou o requerimento nº 519/2015 solicitando informações sobre a possibilidade do Executivo pagar o adicional de atividade externa aos leituristas da Secretaria de Saneamento Básico.

o vereador considerou em seu pedido que essa categoria não têm direito a adicional de insalubridade e nem de periculosidade, no entanto, os mesmos estão sempre vulneráveis as intempéries especialmente o sol, bem como, ataque de cães e outros animais domésticos. para porvar tais fatos o vereador anexou a matéria fotos.

Utilizando como exemplo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, que também impossibilitada de pagar adicional de insalubridade e/ou periculosidade, porém criou um abono emergencial aos carteiros até que a situação seja resolvida definitivamente, o vereador questiona ao Prefeito Jorge Duran quando a administração pretende regulamentar esse tipo de pagamento e se tem ciência dos acidentes ocorridos com os servidores ocupantes do cargo de leituristas.
_____________________________________________________

ACIPREV

_____________________________________________________

Prêmio Bola de Ouro

Futebol
MELHOR JOGADOR DO MUNDO
Guerrero está em lista para eleição
Terra

Uma pré-lista com 70 nomes para concorrer ao prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano, conta com um atacante que atua do Brasil. Segundo informações do jornal espanhol 'Mundo Desportivo' e do italiano 'Gazzetta Dello Sport', o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, está presente nesta importante relação.

Na temporada 2015, Guerrero se destacou na seleção peruana, sendo um dos artilheiros da Copa América com quatro gols marcados. Ele foi um dos principais jogadores da equipe, que terminou a competição em terceiro lugar.
_____________________________________________________

Kaó

_____________________________________________________

Economia

Brasil
VENDA DE VEÍCULOS
Estadão
As vendas de veículos novos no Brasil em setembro caíram 3,46% ante agosto e recuaram 32,47% em relação ao mesmo mês do ano passado, divulgou nesta quinta-feira, 1, a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com dados da entidade, foram emplacadas 200.095 unidades no nono mês de 2015 em todo o País. Trata-se do pior nível para o mês desde 2006, quando 159 mil veículos foram licenciados.
_____________________________________________________

Cléia Modas e Acessórios

2 comentários:

Anônimo disse...

Guerrero na lista dos melhores do mundo?? ...kkkkk ...só pode ser piada...

Anônimo disse...

Serafim ainda é vereador? Achei que já tinha até saído. ...