quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Economia

Brasil
FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA
G1

A partir desta quinta-feira (1º), está mais caro financiar a casa própria pela Caixa Econômica Federal (CEF), usando recursos da poupança. É a terceira vez no ano que o banco eleva as taxas. Segundo a Caixa, o motivo é o aumento das taxas básicas de juros (Selic, hoje a 14,25% ao ano).

Desde o começo do ano, a Caixa, que detém dois terços de todos os empréstimos para compra de imóveis do país, vem adotando várias medidas para restringir o acesso ao financiamento imobiliário.
A medida é válida apenas para novos contratos.

A taxa efetiva total para não clientes da Caixa passa de 9,45% ao ano para 9,90% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH).

As novas taxas para correntistas da Caixa e servidores públicos sobem de 8,80% a 9,30% para 9,30% a 9,80% ao ano. Os imóveis do SFH valem entre R$ 650 mil e R$ 750 mil, dependendo da cidade.
_____________________________________________________

Drogaria Progresso

_____________________________________________________

Mais notícias

Efeito Brasil
Por conta da disparada do dólar aqui desde janeiro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, já são sete mil os demitidos no comércio. O mesmo problema ocorre nas demais regiões de fronteira com o Brasil, onde o comércio de importados sempre foi forte. Parte dos dispensados nas cidades paraguaias agora tenta ser contrato por indústrias brasileiras que estão se instalando no país vizinho, atraída por benefícios como a carga tributária total de 10% e isenção total para importação de máquinas e matéria-prima.

Contra a marmelada
A Confederação Brasileira de Vôlei teve que dar explicações à Federação Internacional do Esporte (FIVB) por conta do episódio revelado pelo ex-jogador Giba na semana passada, de que a nossa seleção masculina entregou o jogo para a Bulgária em 2010, para enfrentar adversários mais fracos na etapa seguinte de um torneio. Hoje o risco não existe. A federação criou comitê disciplinar em 2012, para banir de qualquer torneio quem entrega uma partida.

* Revista Istoé
_____________________________________________________

Capixaba

_____________________________________________________

Inauguração A+ Calçados


O vice-prefeito Osvaldo Melo e o chefe de gabinete da Prefeitura, Élcio Júnior, na inauguração da A+ Calçados realizada nesta manhã de quinta-feira, 1º, em Presidente Venceslau. Foto: Mauricio Barbosa.

_____________________________________________________

Casa da Digitação

Um comentário:

Anônimo disse...

A MAIS PURA FALSIDADE IDEOLÓGICA VENCESLAUENSE.