quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dinheiro da Suiça?

Política/Brasil
CUNHA SE COMPLICA
Uol

A Suíça congelou perto de US$ 5 milhões em ativos em nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de seus parentes. Uma auditoria interna do banco que guarda esses valores, cuja identificação não foi divulgada, foi responsável pelo informe que levou à abertura de ação criminal no país europeu por suspeita de lavagem de dinheiro. Essa investigação foi enviada ontem pelo Ministério Público suíço à Procuradoria Geral da República no Brasil.

A instituição financeira entregou aos procuradores da Suíça, em abril de 2015, um informe em que apontava para as irregularidades e fazia duas constatações: Cunha havia criado uma estrutura para tentar esconder seu nome da conta e a renda movimentada era muito superior ao que o peemedebista havia declaro como salário.

O alerta deu um início a uma investigação formal, que resultou em um congelamento dos ativos de Cunha e de parentes em diversas contas. "O Escritório do procurador-geral da Suíça confirma que abriu um processo criminal contra Eduardo Cunha sob a base de suspeita de lavagem de dinheiro, ampliando em sequência para corrupção passiva", indicou o MP suíço.

"Em abril de 2015, a Procuradoria recebeu um informe de lavagem de dinheiro por um banco suíço", confirmou o escritório do procurador Michael Lauber.

8 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA SÓ PRENDER TEM QUE FAZER DEVOLVER TODA ESSA FORTUNA QUE FOI ROUBADA AO INVÉS DE QUERER AUMENTAR IMPOSTO
POSTA TB TA

Unknown disse...

Boa noite leitores
Boa noite passarinho
Bom este mesmo o sr Eduardo Cunha tinha negado na cpi que não tinha dinheiro nenhum fora do país,mas não oque está sendo provado caro deputado ..até pouco tempo o senhor estava pegando pesado com o Pt com o senhor Rodrigo janot,mas vsa senhoria teve encontros com os dois há alguns dias atrás,pelo jeito vai ter costa quentes sobre este assunto,veremos o resultado semana que vem quando o senhor janot irá receber as documentações da Suíça semana que vem ..
A propósito toninho temos eleições ano que vem,para prefeitos e vereadores .estou fazendo uma investigação aí em veceslau para ver como anda a idoneidade de cada um,independente de partido político,aquele que for pego em uma errada será cobrado a altura que fique claro aqui..aqui não se apoia erros nem maracutaias,doa a quem doer!!!
#prontofalei
Dida Araujo da capital para veceslau onde existe o blog da verdade !!!!

Anônimo disse...

Pau que dá em Chico, também dá em Francisco...

Anônimo disse...

Olá Toninho. ak vai meu desabafo, espero que publique.
Esta muito chato,esta situação Política e Jurídica neste País, e não adianta vim alguém e falar não tá feliz mude para outro, não é isso Amo este Pais e vou ficar aqui.
Vc sai as ruas e observa no rosto das Pessoas a decepção, e ao mesmo tempo o stress, as Pessoas estão mal humoradas, sem paciência, sem tolerância, e não é para menos,só temos noticias de Roubo e mais Roubo e não acontece nada, e o Povo com o salário sem reajuste não consegue comprar mais nem o básico, comece a observar, qdo for ao Supermercado os produtos dentro dos Carrinhos. isso é só um exemplo, veja no contexto Geral, tds nos estamos pagando vários aumentos e a tendência é Piorar.
No Próximo Ano teremos Eleições, ai pode se dizer, tem que votar Certo, mas fazer o que se qdo é candidato promete e após eleito não cumpre, caso de nossa Presidenta.São farinha do mesmo saco todos os Políticos,os que não são, após eleitos mudam seus conceitos e trabalham para Grupos determinados, Exemplo os nossos Vereadores, trabalham para determinados Bairro, ou Para determinadas Religiões, ou para Esporte e nunca para o Povo em Geral, se o seu Bairro ou no centro não teve eleito um Vereador vc ta na roça literal/e.
Julgam que nos temos memória curta e no final votamos neles de novo.
Ai vc lé uma noticias que o Cidadão Eleito com Presidente ds Deputados Federais pelo povo, esta roubando e mentindo na cara dura e tem por trás uma estrutura que não consegue penaliza lo, Hj ele consegui que o seu imediato nas Barganhas fosse nomeado Ministro da Saúde.
Muito Bom, ou nos mudamos e saímos as Ruas para mostrar nosso descontentamento, ou vamos ficar assim passivos e sofrendo quietinho sem direito a nada.

Anônimo disse...

Toda a revolta e rancor e ódio sesse senhor se explica
Queria que o governo e a presidenta Dilma o eximisse da Lava Jato.
Por isso atacou o Janot, o Ministro da Justiça, a PF e a Dilma.
Um farsante pintado de MORALISTA.

Anônimo disse...

Poxa, fui no perfil do @aecioneves jurando que ele ia estar falando das contas do cunha na Suíça mas nada.....afinal eles eram grandes amigos!

Anônimo disse...

Somos milhões de Cunha diziam os Tucalhas em marcha patética na Av Paulista, mas quem tem milhões de dólares na Suiça?

Anônimo disse...

Não tem preço ver os Tucalhas gritando na Paulista Cunha Guerreiro do povo Brasileiro Babacas!!!