segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Atuação preventiva

Região
ACIDENTES DE TRABALHO
Atuação preventiva em empresas cresce 30%
G1/TV Fronteira

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria do Trabalho de Presidente Prudente, registrou neste ano um aumento no número de atuações no meio ambiente das empresas no Oeste Paulista. As atuações se resumem a medidas preventivas realizadas pelo órgão com o objetivo de evitar acidentes laborais. Somente nos primeiros oito meses de 2015 foram 98 atuações contra 75 no mesmo período de 2014, o que representa um aumento de 30,66%. Conforme o levantamento feito pelo MPT, durante todo o ano de 2013, de janeiro a dezembro, foram 147 procedimentos contra 125 em 2014.

Os dados também revelam que, de janeiro a agosto de 2014, o órgão instaurou 15 investigações, firmou quatro Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e ajuizou uma ação de execução de TAC. No mesmo período de 2015, também foram 15 investigações instauradas, dois Termos de Ajustamento de Conduta, uma ação de execução de TAC e três ações civis públicas.
_____________________________________________________

Construtora KF

_____________________________________________________

Judô

Presidente Venceslau
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
AVJK CONVOCA ASSOCIADOS
A Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) , com sede no Pátio da FEPASA , em Presidente Venceslau, convoca, através de seu presidente, sr. Moacir Machado da Silv, seus associados para assembléia geral extraordinária, que será realizada na quarta-feira, 7, às 18h30, na sede da associação. Serão discutidos os seguintes assuntos:

1) Prestação de contas do 1º Torneio de Judô de Presidente Venceslau e Campeonato Paulista Inter Regional;

2) Reajuste salarial pago aos Sensei da AVJK;

3) Traçar metas e decidir sobre a Cerimônia de Troca de Faixas e BONENKAI de 2015;

4) Assuntos Gerais .
_____________________________________________________

Lê Castanho

_____________________________________________________

Pesquisa

Brasil
TRATAMENTO MÉDICO
53% dos brasileiros desobedecem prescrições
Agência Graffo

Uma pesquisa do Ibope Inteligência, realizada a pedido da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), mostra que 53% dos brasileiros não seguem exatamente o tratamento proposto pelo médico. Dentre eles, 30% não seguem as orientações ou o tratamento até o final por causa do preço alto dos remédios, pois em alguns meses conseguem comprar o medicamento e em outros, não.
_____________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário: