sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Imagem que procurava


Engraçado, sempre pensei nesta imagem. Fiz muitas fotos de lugares populares de Presidente Venceslau, mas nunca do Bar Pinguim, e hoje achei esta, que foi replicada de um jornal, no Instagram do Edmilson Gomes. É um dos pontos tradicionais da cidade que hoje pertence a história. Era de Mané Melchior e muitas reuniões políticas aconteceram ali.

12 comentários:

Anônimo disse...

Foi do Figueirinha primeiro...

ronaldo disse...

Outro detalhe; esta foto foi tirada quando a J SOM funcionava ali próximo. OBS: lá no Bar Pinguim, os torcedores se reuniam para assistir aos gols do fantástico, dando uma pausa naquele passeio na praça e logo após os gols voltavam ao passeio.kkkkkk

Anônimo disse...

Senhores Vereadores,vamos ver como fica o MUseu de nossa cidade,e expor essas fotos,que era um sonho do Juliano Monteiro,por onde andas o material, que ele tinha.

Anônimo disse...

saudade

O Eldoradense disse...

Se eu não me engano, as comemorações dos títulos conquistados pelos principais clubes paulistas de futebol também ocorriam em frente ao bar, estou certo?

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

O original foi na Newton Prado, onde funcionou o bar e café do Samir...estou certo ?!

Anônimo disse...

Não. Onde era o bar do Samir na Newton Prado era o Bar do Centro do Zé Melchior que veio transferido da Av. S. Pedro II (onde hoje é a Art Baby) que trabalhou com seu irmão Joaquim Melchior. O Bar Pinguim sempre foi na Av. D. Pedro II, o proprietário era o Sr. Manoel Melchior, que apesar de Corinthiano, compartilhava sua alegria com todas as torcidas. Viva o Sr. Mané!!!

Anônimo disse...

OBS JA TOMEI MUITAS CERVEJAS E PINGAS NO BAR PINGUIM FAZ MUITA FALTA...

Carlão disse...

Nossa lembro-me do café coado na Hora em coador de pano, e as vitaminas eram maravilhosa, seus salgados.
Teve uma vez que abriram um vagão de Boi que estava parado na estação de trem em uma noite e os bichos, foram parar lá dentro, nossa é muita História que é interessante registrar.
Abraços

Tiago Feijão disse...

Primeiro foi do Mané sim, depois do Brizola por pouco tempo, logo depois meu pai Augustinho comprou, ai passei boa parte da minha infância, aonde morei até 1994, tempo bom que não volta mais, minha familia trabalhava muito, mais também conhecemos muita gente bacana e tivemos muitas alegrias ai

Anônimo disse...

Nossa adorei os comentários ....Éramos felizes e não sabíamos.

Anônimo disse...

Nossa eu lembro do balcão... do piso... e até do cheiro do bar pinguim... que delícia...