sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nicolly Bueno

Presidente Venceslau
JUSTIÇA PERMITE TROCA DE NOME
A escritora venceslauense transexual Nicolly Bueno conseguiu na Justiça o direto de mudar de nome. Registrada como Rodrigo dos Santos Bueno, ela aguardava a decisão que corria na 3ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau. A advogada de defesa Luzia Scarcelli Moré Borges entrou com pedido e aguardava a sentença. A Dra. Tamara Priscila Tocci, juíza de direito, deferiu a ação de retificação de registro civil, permitindo que o nome de nascimento fosse alterado. A decisão ainda cabe recurso. Leia o texto assinado pela Dra. Tamara: 

"O prenome apresenta grande relevância social, sendo um dos atributos da personalidade humana, não podendo ficar vinculado apenas ao sexo do indivíduo e sim em consonância com sua personalidade. Ademais, a ciência não considera apenas o fator biológico como determinante do sexo. Existem outros outros elementos identificadores do sexo, como fatores psicológicos, culturais e familiares. Por isso, a definição do gênero não pode ser limitada ao sexo aparente. Pelos documentos juntados aos autos verifica-se que o autor se apresente perante a sociedade como mulher, seja por sua aparência física feminina, seja pelas obras literárias por ele escritas em seu nome feminino e reconhecimento público pelos meios de divulgação de mídia com referência a seu nome social feminino. Tais documentos provam que o autor já é conhecido por Nicolly Bueno e assim quer ser conhecido, portanto tem o direito de usar o nome social, ou seja, pelo qual o conhecem. A demonstração de que as características físicas e psíquicas do indivíduo, que se apresente como mulher, não estão em conformidade com o seu nome masculino, constante em seu registro civil, sendo este motivo suficiente para determinar a alteração. As fotos demonstram claramente que o requerente é, aos olhos da sociedade, mulher. Sendo óbvio que um nome masculino não se adequa a ela, causando constrangimento e trazendo dificuldades para que ela se sinta bem." 

44 comentários:

cebola disse...

Muito bem agora a nicoly vai usar o banheiro feminino?

Que legal o Brasil a cada dia esta regredindo

Anônimo disse...

DEUS só criou duas espécies de seres-humanos homem e mulher...
então me pergunto,
sera que DEUS colocou um espirito em corpo errado, sera que Ele seria capaz de tão grande erro?
não!
só deu ao homem o poder de escolha e eles escolhem entristecer DEUS

Anônimo disse...

EU SÓ ACHO QUE VIEMOS AO MUNDO PRA SER FELIZ, FAZER O BEM...AGORA EU PERGUNTO...E DAI??? ELA SE ASSUMIU...PIOR É OS "MUITOS" QUE TEM POR AI E NÃO SE ASSUMEM...

Anônimo disse...

E como fica as mulheres ? Ver uma transexual no banheiro com um membro masculino? Pq ate onde sabemos ela(e) não e operada(o), ne? Alguém pode me responder?

Anônimo disse...

Então ele perde o direito de exercer o cargo de Professor Efetivo na Rede Municipal? Já que quem passou foi o Prof Rodrigo Bueno e não a Nicoly Bueno...

Anônimo disse...

é o fim dos tempos mesmo, e tem gente que apoia uma decisao desta. concordo com o anonimo das 18:36.

Anônimo disse...

Gostaria que me respondessem.
Se todos os casais do mundo fossem do mesmo sexo, como ocorriam a procriação da espécie?
Alguém pode me responder?

Anônimo disse...

Bom sou mulher e me amo assim , se ela ou ele é feliz que seja da forma que escolheu desde que não prejudique ninguém há tantas oisas pra gente se preocupar violência ao nosso redor , familia carentes passando p/ varias situações , crianças sem roupa ou calçados aqui mesmo na periferia da nossa cidade pq vc que está tão incomodado não procura se ocupar com coisas produtivas vai ajudar o seu próximo , tem muitos aqui mesmo em nossa cidade q. se dizem homens casados famila e tal ... mas ficam com outros homens as escondidas alguns sabemos quem são já outros disfarçam bem .A Nicolly c/ é conhecida é uma pessoa que tem varias qualidades mas as pessoas só sabe ver que ela quer ser mulher se vai ou não usar banheiro feminino .É so desabo....

Anônimo disse...

Que sentença fraquinha, só viu o lado dele, querer trocar o nome e se vestir de mulher. E quando for em banheiro público, vai constranger seus usuários, pois, vai urinar em pé, nos banheiros femininos. E quanto ao trabalho, quem assumiu o cargo foi homem e agora virou mulher. O país de imbecis.

Anônimo disse...

O bando de gente ignorante, rústicas, isto tudo e problema dela, se ela esta feliz é o que importa!!eu como mulher não me importaria de usar o banheiro com ela, pois existe portas para nos dar pprivacidade!! Parabéns Nicolly, pois vc lutou pela sua felicidade!!
é uma pessoa digna, decente batalhadora e inteligente!!

Anônimo disse...

Bom, agradeço aos comentários anônimos, pois vivemos num país em que as pessoas têm medo até de expor uma opinião e assumi-la. Eu sempre usei banheiro feminino, inclusive em cidades como São Paulo e na própria universidade onde eu estudo. Nunca foi até o momento um problema. Portanto, se preocupar com isso, é perder tempo. Falar de Deus é relevante, mas a crença é algo tão pessoal. Nem todas as pessoas acreditam em Deus e nem por isso elas deixam de existir. Procriação de espécie é um argumento vago, visto que existem muitas mulheres e homens estéreis. De qualquer modo, fico imensamente feliz com a preocupação de todos pela minha vida. Isto demonstra que de alguma forma estão reconhecendo que eu existo. Seja para o bem ou para o mal, que falem de mim. Este é um outro princípio do país democrático. A justiça mostrou que a diversidade existe e precisa ser respeitada, assim como todos os cidadãos, independente de sua identidade de gênero ou orientação sexual, afinal, nem todas as pessoas tem coragem e necessidade de se assumirem como eu fiz. O Brasil não regride por conta de uma pessoa que muda de nome, até porque não sou a única pessoa a fazer isso. O Brasil regride por outros fatores bem mais importantes do que o tipo de banheiro que eu uso. Portanto, caros colegas anônimos, vamos ser felizes e lutar por um país melhor, sem nos preocuparmos com a vida alheia, com que roupa a pessoa veste ou com que tipo de pessoa ela dorme. A privacidade é um direito de todos. A justiça não depende de religião, portanto, o meu Deus não é o mesmo Deus deste anônimo que se preocupou com o meu nome. Aliás, o meu Deus é poderoso e me atende sempre que necessito e mereço, porque é um Deus que ensina o amor.

Anônimo disse...

A vc das 21:17,sera que fosse sua filha no banheiro tinha coragem de fechar a porta do mesmo e ficar do lado de fora com ela la dentro!duvido tão querendo fazer nomal uma coisa que não é.ou talvez acha que somos atrasado,não é?de fino isso!Jesus está voltando misericórdia.

Anônimo disse...

Toninho, por gentileza pare de postar notícias sobre essa coisa aí, isso não interessa pra ninguém, só serve pra ele(o ser assexuado) se promover...

Anônimo disse...

É sério mesmo que esse bando de ignorantes está preocupado com banheiro??

Não é porque o banheiro é público que as pessoas usam uma única privada, todas de uma só vez. Existem divisórias, individualidade e tudo mais. Ainda mais sendo feminino, onde não há mictório.
Acorda, gente ignorante!

Anônimo disse...

Parabéns, Nicolly, pela conquista da sua identidade e, principalmente, por um senso de educação e inteligência contra essas críticas ridículas das pessoas.

Se o país não vai pra frente, é por culpa de pessoas ignorantes que não conseguem usar o próprio cérebro e se preocupam com a vida alheia.
Nem o país e nem Venceslau. kkk

Anônimo disse...

Olha essa menina Nicoli e um tanto arrogantinha. Mas vamos ser sinceros seus argumentos são irretocaveis. Calou a boca de pretensos moralistas. Cada um se sente bem do seu jeito e que seja assim. A idade média ja foi povo atrasado de Venceslau e cheio de vies religioso. Joana Darc ja morreu na fogueira uma vez e eles vivem havidos por desmoralização ďas pessoas e não saem de dentro das igrejas. Raça de viboras do seculo XXI. Vai de retro intolerantes.

Anônimo disse...

sou mulher , apesar de não conhecer pessoamente a jovem NICOLY BUENO so a conheço através de seus feitos que muito tem contribuido a cultura venceslauence quero parabeniza-la e enviar o meu mais sincero abraço .quanto a DEUS meus queridos homofobacos, ele é nosso pai e um pai de verdade jamais fecha as portas a um filho seu ,, exiiiistem coisas piores e podres em nossa sociedade,
e muitos fazem questão de naõ enxergar ,nnicoly a voce desjo toda a felicidade do mundo, SONIA REGINA RIBEIRO, SOU MÃE E AVÓ E REPUDIO QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO

Anônimo disse...

é só o que me faltava, vamos ver se agora ela consegue engravidar tambem.

Anônimo disse...

Nicolly , Deus é amor sim , com toda certeza.
Mas Ele tambem é justiça e juizo.

Anônimo disse...

Um terceiro banheiro já!!!!!!

Anônimo disse...

bom dia vou escrever somente uma coisa pimenta no fiofo do outro e refresco,então assim sendo deixa o cara ou a mulher viver e vamos cuidar da vida da gente

Rodrigo/ Maraba Paulista disse...

Ja não sei mais nada!

Anônimo disse...

Então eu não pertenço a essa sociedade cega.tem uns aí que mais parece um estivador,de sutiazinho,falando mole,achando que é femea.para meu.

Anônimo disse...

Temos que respeitar o ser humano, mas também não podemos passar sobre os princípios de Deus.
Deus ama os seus sempre,independente de nossos pecados,mas temos que procurar viver seguindo seus mandamentos e nao mudar a ordem natural das coisas.
Se continuar assim, como criaremos nossos filhos.
O mundo esta perdido

Anônimo disse...

Até o Papa Francisco disse: "Quem sou eu pra julgar"
Julgar o próximo não compete a nós pobre pecadores mortais.

Anônimo disse...

Mais uma vez idiotas moralistas e religiosos se preocupam com coisas de tão pouca relevancia, enquanto suas vidas vão morro abaixo.

o ser humano tem direito de ser feliz.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 02:35, ja que não ve nenhum problema então deixa eu ir no banheiro com sua filha? Vamos ver se vc ou ela vai gostar, ela pode ser que goste , agora vc já não sei #ficaadica

Anônimo disse...

REALMENTE ELE NÃO PODE JULGAR...PRINCIPALMENTE NESSA QUESTÃO.

Anônimo disse...

Parabens Nicolly por sua coragem e continue smp assim feliz e qntos aos outros q só sabe criticar cabe parar pra pensar q tem mts machoes por ai e casado alias q se escondem dentro do armario,vc é uma pessoa com qualidades e merece sim td respeito e ser conhecida como Nicolly,e qm critica e poe defeito vai cuidar da vida de vcs,se for fl bosta nem fala,Deus é um só e ama tds.

Anônimo disse...

Bando de invejosos.
Vocês queriam era estarem no lugar dela.

Anônimo disse...

ZÉ POVINHO QUE CUIDA DA VIDA DOS OUTROS.

Anônimo disse...

BANDO DE IGNORANTES, NÃO SABEM RESPEITAR O DIREITO DOS OUTROS.

Anônimo disse...

CADÊ O MALUCO QUE QUER ENTRAR NO BANHEIRO FEMININO?

Julye disse...

Nicolly é esclarecida, culta, inteligente; vem mostrando isso no decorrer de sua vida, trabalhando com a cultura de Venceslau.
É uma pena ler esses comentários onde as pessoas se preocupam com a ida dela ao banheiro feminino.
Ohhhh, que perigo! Com toda certeza ela chegará ao banheiro e provará para todas as outras mulheres que lá estiverem, que ela tem orgão sexual masculino.
Hipócritas!
Nicolly, te desejo luz, vida longa e muito sucesso.
Levante sua cabeça e seja vc, SEMPRE!
Vc tem meu respeito.

Anônimo disse...

KD O MALUCO DAS 18:51 QUE QUER ENTRAR NO BANHEIRO FEMININO?
TA QUERENDO USAR SAIA MALUCO?

Anônimo disse...

NAOOOOO AGORA VAI ENTRAR NO BANHEIRO MASCULINO O MACHÃO DE PV , KKKKK

Anônimo disse...

parabens ao anonimo das 18:36

Anônimo disse...

Esse é um verdadeiro desrrespeito aonosso criador DEUS!!!!!!!! e ele não merece tamanha falta de respeito assim !!!

Anônimo disse...

Pessoal, o nome é meu, sou eu quem vai usa-lo. Vão cuidar de coisas mais importantes que estão acontecendo na cidade, como o caso do idoso que morreu por falta de UTI. Vão falar de Deus para as pessoas que tem Ebola na Africa, vão pregar para bandidos, estupradores, políticos corruptos, vão falar de Deus para quem mata, quem rouba, quem faz mal aos outros. Eu estou apenas cuidando da minha vida. Por que se incomodam tanto? Por acaso algum anônimo quer pagar minhas contas? Eu ja tenho 31 anos e sou dona dos meus atos. Se eu for para o inferno é problema meu. Nem o capeta está preocupado com isso e vem gente falar de Deus. Eu não pedi a opinião religiosa de ninguém. O nome é meu e eu consegui, porque graças a justiça, uma pessoa estudada, que é juiza, reconheceu o meu direito. Gostem ou não, eu me chamo agora Nicolly Bueno.

Anônimo disse...

Isso dá uma boa discussão religiosa e jurídica o que não vem ao caso. Vivemos numa ditadura gay. O fato de alguém praticar sexo com seu órgão excretor não lhe faz melhor nem pior do que ninguém. Mas dizer que é certo ou bonito são outros quinhentos. Alguém já viu casal de dois touros? E o direito das outras pessoas como ficam?

Anônimo disse...

Falo tudo parabém !!!

Anônimo disse...

Como tem gentinha chata e que adora cuidar da vida dos outros nesse mundo, né? Caso vocês não saibam, vivemos em um país LAICO, então não venham colocando Deus nos seus argumentos. E também para as pessoas que "se preocupam" em questão aos banheiros públicos, saiba que existe DIVISÓRIAS que nos impede de ver qualquer indivíduo urinando ou defecando. E meus parabéns à você, Nicolly, você é muito mais que esses anônimos de merda.

Anônimo disse...

Ana Patrícia
Engraçado né,os comentários mais idiotas e rústicos são feito por pessoas que se acham no direito de julgar em nome de Deus...Quando sai uma manchete de violência,estupro e etc...estes seres nada falam nada participam com seus comentários,agora quando se trata de alguém conquistando seu direito,criticam de forma primária sem embasamento ,apenas com discurso religioso ,para esses e outros que querem usar o banheiro feminino com a Nicolly saibam que teram que mudar o nome tbem e se assumirem...Enquanto isso morram de inveja...

Fernanda disse...

Gente, tanta coisa mais importante nesse mundo!
Ela não esta fazendo mal para ninguém, se ela quer mudar de nome, o problema é dela. Ninguém não tem nada a ver com isso!Cada um tem que ser feliz do jeito que é, pelo menos ela mostra quem ela é, não é que nem uns e outros que ficam pagando de machão e depois da meia noite solta a franga hahahahaha... E outra, quer coisa pior que filho matando pai, pai estuprando filho etc..
Isso sim é preocupante..