domingo, 20 de setembro de 2015

Corinthians vence com facilidade

Futebol
CAMPEONATO BRASILEIRO
DEU CORINTHIANS NO CLÁSSICO
Uol

O lateral Zeca saiu de campo criticando o árbitro Flavio Rodrigues Guerra pela marcação do pênalti, que resultou no primeiro gol do Corinthians, na vitória por 2 a 0 em cima do Santos, em Itaquera, na manhã deste domingo (20), pela 27ª rodada do Brasileirão.

O santista havia dito que Love havia simulado. Já no vestiário, Zeca assumiu que cometeu a infração. "Realmente foi pênalti. Mas a reclamação é a expulsão do [David] Braz", disse Zeca, ao Sportv.

O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, em Itaquera. O árbitro expulsou David Braz, que não estava na jogada do pênalti, mas alegará na súmula que foi ofendido.

Zeca foi indagado pelos repórteres no vestiário se ele deveria assumir a infração e livrar David Braz da expulsão. Zeca respondeu: "Eu falei: 'Eu quem estava na jogada. Ele que tinha que chegar em mim e me expulsar".

David Braz reforçou a crítica sobre sua expulsão: "Ele me expulsou dizendo que eu quem fiz o pênalti".

Dorival Júnior também minimizou a atuação da arbitragem, diz que o Corinthians mereceu ganhar, mas lamentou o fato de David ter sido expulso.

"Eu acho que primeiro o resultado da partida: e nesse sentido, não se pode tirar o brilho do resultado da equipe, que alcançou jogando futebol. Com relação à arbitragem, é difícil para todos nós falarmos. O primeiro movimento do Flávio foi nítido, deu o lance como normal e balançou a cabeça. A interferência direta do bandeira fez que ele voltasse atrás. Viu a penalidade e não viu o toque de mão do Love", disse o treinador santista.

"A expulsão do David, e depois a colocação que ele (David) fez o pênalti, mas ele nem estava na jogada da área. Ele estava adentrando a grande área. Isso que nos deixa chateados. Agora a súmula vai falar que teve agressão verbal. Mas a realidade é que o David havia sido expulso por ter sido causador do pênalti. Teríamos condições de buscar o empate se não tivesse sido expulso", finalizou.

Já Tite preferiu não falar de arbitragem e voltou a destacar a atuação de seus jogadores, apesar do calor.

"O desempenho de altíssimo nível, em concentração alta, em um horário que é difícil manter o nível de concentração. Teve desempenho de pico alto, e que o placar... a vitória ela é muito mais do que justa. E isso para mim é significativo", afirmou.

Nenhum comentário: