sábado, 15 de agosto de 2015

Evento

Presidente Prudente
CONCERTO NO PARQUE DO POVO
G1

O Parque do Povo, em Presidente Prudente, recebe na noite deste domingo (16) a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar (Ofuc). Com 60 músicos e sob a regência do maestro Davi Oliveira, a Ofuc executará na cidade um repertório diversificado composto com músicas eruditas, populares nacionais e internacionais e temas de filmes.

O concerto em Presidente Prudente faz parte da programação de 2015 da Ofuc, que incluiu passagens por diversas cidades paranaenses e do Estado de São Paulo.

Com 15 anos de história, a Filarmônica já gravou vários CDs e quatro DVDs, sendo três deles ao vivo, nos anos de 2009, 2010 e 2015, no Teatro Calil Haddad, de Maringá (PR), e, em 2012, também ao vivo, no Teatro Guaira, de Curitiba (PR).

A orquestra executa um repertório eclético com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a música orquestrada. Os concertos temáticos também fazem parte do seu conteúdo inovador e qualificado, incluindo apresentações didáticas, infantis, temas de filmes, operísticas e sacras.

Seu corpo artístico é formado por estudantes de música da própria instituição, profissionais da área com formação superior e músicos de outras áreas do conhecimento.

A apresentação no Parque do Povo, em Presidente Prudente, acontecerá na carreta palco – adquirida com recursos a Lei Rouanet – a partir das 19h30. O acesso é gratuito.
___________________________________________________

Ao Barulho

Nenhum comentário: