CORINTHIANS TEM CAMPANHA IDÊNTICA ÀS REGISTRADAS NOS TÍTULOS DE 2005 E 2011
Uol
O Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e chegou aos 37 pontos no Brasileirão. Com isso, o time alvinegro igualou a pontuação registrada nos seus dois últimos na competição, em 2005 e 2011.
Nas oportunidades, a equipe corintiana também somou 37 pontos em 18 rodadas do campeonato. Depois de disputar o restante do torneio, o Corinthians conseguiu levantar o troféu de campeão.
Na atual campanha, o time do técnico Tite conseguiu vencer 11 partidas, com quatro empates e três derrotas. Em 2011, também sob o comando do treinador, o Corinthians registrou exatamente os mesmos números. Há dez anos, com Márcio Bittencourt à frente do time, foram 12 vitórias, um empate e cinco derrotas.
Neste ano, porém, o Corinthians sofre maior concorrência pela liderança. O Atlético-MG soma 36 pontos e pode ultrapassar o time ao fim desta rodada -- para isso, basta empatar com o Grêmio na noite desta quinta, no Mineirão.
Em 2011, o Corinthians terminou o primeiro turno na primeira colocação, com 37 pontos, um a mais que o Flamengo. Em 2005, também ganhou o título simbólico ao marcar 42 pontos em 21 jogos -- o Fluminense, vice-líder, somou 38 pontos (o campeonato era disputado por 22 equipes).
Nas duas campanhas vitoriosas, o Corinthians só conseguiu ser campeão na última rodada do Brasileirão. Há quatro anos, superou o Vasco (71 pontos contra 69). Em 2005, somou 81 pontos, três a mais que o Internacional.
O time de Tite fecha a participação no primeiro turno contra o Avaí, em Florianópolis, no próximo domingo. Se vencer, o Corinthians obtém seu melhor aproveitamento da era dos pontos corridos ao fim da primeira metade da competição.
___________________________________________________
3 comentários:
O QUE PROVA O MAU MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
6 PONTOS ...FAZEM DIFERENÇA.PODEM PARAR DE JOGAR E POR A FAIXA.MAIS UMA NA HISTORIA SUJA.
Aí vai o Tite e dá a receita sobre o que um time precisa para ser campeão.Simples...que não marquem penaltis claros contra e que marquem inexistentes a favor.
Postar um comentário