sábado, 1 de agosto de 2015

Blog antenado

Fim do recesso
Acabou recesso na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Na próxima segunda-feira os vereadores voltam ao trabalho e já existe uma grande pauta de discussões. Uma delas é instalação de um Cristo Redentor na entrada da cidade através de uma indicação do vereador Ezequias Dassie.

Instalação da imagem
O interessante, é que este assunto da instalação da imagem do Cristo Redentor na entrada de Presidente Venceslau, que já foi divulgada aqui pelo blog, está causando a presença de muitos comentários contestatórios. Certamente esta matéria ainda vai render muita discussão.

Movimento forte 
O movimento está forte na rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau nesta manhã de sábado. O motivo é a realização do Baile da Faive e hoje no Venceslau clube com a presença dos grupos herança e zíngaro. A emissora juntamente com a Associação da Faive é uma das organizadoras do evento e o mesmo está atraindo muita gente. Até ontem à tarde já haviam sido vendidos 61 mesas (de um total de 72) e mais de 500 ingressos e a procura continua grande nesta manhã.

Movimento no comércio
Tem grana na praça. A Prefeitura Municipal pagou ontem o seus mais de 1.300 funcionários públicos. Isso garante uma boa movimentação no comércio de Presidente Venceslau e já pode ser notado nesse sábado pela manhã, com a grande movimentação de veículos circulando pelo centro.
_________________________________________________

Temakeria

8 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente chega ser estarrecedor essa ideia de Cristo na entrada da Cidade.
Com todo respeito a religião de cada um.
Cristo vive em nós e não necessitamos de estátuas.
Necessitamos de mais indústrias que gerem empregos para a população de nossa cidade, necessitamos de recursos para nossa Santa Casa, necessitamos de mais e mais cursos profissionalizantes gratuitos, necessitamos de vereadores que busquem verbas incessantemente para nosso município, necessitamos da marginal na rodovia para que empresas se instalem, necessitamos de um hospital penitenciário que atenda a população carcerária de nossa região, necessitamos de áreas de lazer como pista para caminhada e ciclovias, mais teatro, mais cinema, mais eventos musicais e precisamos que realmente se consiga a reforma geral do nosso Ginásio de Esportes. Precisamos de galerias e asfaltos nestes bairros mais simples. E acima de tudo, precisamos de um respeito cada vez maior com o erário público. Onde estão sendo aplicadas as verbas que recebemos dos governos federais e estaduais? Bem aplicadas? Onde? Porque? Pé no chão neste momento que não é um momento de obras deste porte. Venceslau tem um povo acolhedor e todos sabem disso. Olho no futuro, isso sim!

Anônimo disse...

Porque o Ezequias Dassie e os vereadores que apoie essa indicação não pega esse $$$ que seria gasto, com uma coisa sem serventia nenhuma, não faz uma doação para Santa Casa, que sempre está mal das pernas, ou tampa alguns buracos na via ou mesmo recapea o restante da tiradentes, porque além do dinheiro gasto com a construção , vai ter mais gastos com manutenção e também com energia elétrica já que no minimo vai ter algum poste de iluminação, tem tanta coisa que precisa de atenção em nossa cidade, do que uma imagem de cristo.

Anônimo disse...

CRISTO NA ENTRADA DA CIDADE? PRA QUE?

Anônimo disse...

E você publica os tais comentários? Afinal é livre a manifestação de opiniões, sejam elas quais forem.

Anônimo disse...

Isso,partindo de um vereador,e não é um vereador qualquer,é um homem experiente,não era nem pra ser colocado em pauta.

O Eldoradense disse...

Concordo com o comentário do anônimo das 10:39h. Nada contra a imagem de Cristo, mas creio que tudo que parta do Poder Público deva ser laico, até mesmo para que uma doutrina religiosa não seja prestigiada em detrimento de outra. As iniciativas em prol da comunidade devem ser mais concretas, coletivas e efetivas, e entendo que Jesus Cristo já nos abençoa independente de ter ou não uma imagem sua no trevo. Ciclovias, praças, quadras, mobilidade urbana, preocupação com o meio ambiente, acessibilidade, educação, saúde, isso sim são prioridades que visam o bem comum. Mas também acho que há excesso nas críticas ao edil, pois creio que suas intenções foram as melhores possíveis ao apresentar tal idéia. Ou seja: é exagero "pegar o vereador para Cristo..."

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Indicação é apenas uma sugestão ela não é discutida e nem votada somente é feita a leitura da mesma durante a sessão.

Anônimo disse...

Esqueçam então a tal da indicação ou sugestão ou seja lá como se chama.É por essa melhores intenções que as coisas não caminham e quando caminham é só pra trás.