sábado, 4 de julho de 2015

Programa Escola Família

Oeste Paulista
VOLUNTÁRIOS PODEM CONCORRER A FESTIVAL DE VÍDEOS
G1

Os voluntários do Programa Escola Família, da região de Presidente Prudente, poderão registrar em filmes as boas práticas realizadas aos finais de semana nas instituições de ensino. O projeto faz parte da primeira edição do “Festival de Vídeos”. No Oeste Paulista, 94 unidades participarão. Os materiais produzidos podem ser enviados até o dia 25 de julho.

Criada em parceria com o SP Voluntário, a ação visa mostrar como é o trabalho daqueles que atuam no programa em todo o Estado, que totalizam 13 mil pessoas, entre jovens e adultos, que participam do projeto aos finais de semana em 2,3 mil escolas.

Nas instituições de ensino estaduais, os voluntários contribuem para a promoção de atividades gratuitas, como aulas de dança, oficinas de artesanato e música, e fazem da rede um espaço de aprendizado e também de interação social. A ideia do projeto é compartilhar bons exemplos com ajuda da tecnologia.
Os vídeos devem ter, no máximo, três minutos e podem ser gravados com ajuda de qualquer equipamento, como câmera e celular. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino será representada por um filme e os três melhores serão premiados em evento marcado para agosto.

"Todo semestre as escolas estão de portas abertas para receber novos colaboradores. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de casa, ou de preferência, e apresentar o projeto que queira realizar. Aos fins de semana, eles são supervisionados pelos vice-diretores das escolas e professores coordenadores", explica Tarso Gonçalves Araújo, coordenador do programa Escola da Família.

Programa de férias

Nos próximos 15 dias, as atividades do Escola da Família estarão em recesso. A pausa está prevista no calendário oficial do programa anunciado no início do ano. O retorno está marcado para 18 de julho. Os endereços das unidades participantes estão disponíveis no Portal da Educação.
_____________________________________________________

Soluções em Cobranças

Nenhum comentário: