domingo, 5 de julho de 2015

Contra o racismo

Brasil
PUXÃO DE ORELHA
* Um leitor do Blog do Toninho

"Respeito a Maju e repúdio aos racistas. Estamos formando uma geração de bandidos virtuais que na ponta dos dedos se sentem autorizados a vomitarem odio e preconceito. Ficou normal pra eles esse comportamento. Onde estão pastores; padres; professores; pais também que orientam e doutrinam pelas aparências e pela emoção não tocando em valores essenciais para o ser humano. Temos uma geração de pessoas que frequentam cultos e igrejas mas com o coração distante da prática cristã do evangelho. Uma sociedade de aparências que não respeita o próximo".

Um leitor anônimo enviou este texto de repúdio àqueles que desrespeitaram Maju Coutinho, apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional, como ser humano, postando ofensas racistas no Facebook. Não podemos nos calar. Não me canso de citar Jesus, "Amar o próximo como a ti mesmo"



11 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nada contra essa repórter,axo excelente profissional mas gosta de se aparecer demais,axo q não tem pingo de humildade.

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA,POREM NOTEM QUE A PALAVRA FAMÍLIA FOI CITADA POR ÚLTIMO E AINDA COM UM "TAMBÉM",COMO QUE MINIMIZANDO SUA RESPONSABILIDADE.E NA SEQUÊNCIA DESSE TEXTO POBRE PERCEBE=SE CLARAMENTE O RANÇO DE QUEM O ESCREVEU CONTRA AQUELES QUE,SIM.DEVEM CONTRIBUIR COM A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITARIA E JUSTA,PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AOS VALORES MORAIS E FRATERNAIS,PORÉM EM UMA SEQUÊNCIA ONDE A FAMÍLIA,O BERÇO É A BASE DE TUDO. NESSE CASO MSM A FAMILIA FALHOU.E PASMEM,ESTÁ SENDO CRIADA UMA IDÉIA NA QUAL QUEM PROFESSA E DEFENDE OS PRECEITOS ETERNOS DA SÃ DOUTRINA É "O INJUSTO,O FUNDAMENTALISTA,O DESIGUAL" ETC ETC.

Anônimo disse...

PELO TEXTO DESSE COMMENT ,DÁ-SE A IMPRESSÃO DE QUE ,QUEM FEZ ISSO CONTRA A REPÓRTER FREQUENTA CULTOS EM IGREJAS E QUE TODOS QUE FREQUENTAM CULTOS EM IGREJAS PODEM UM DIA FAZE-LO.NINGUÉM,JAMAIS,PODERIA FAZE-LO. AO COMENTAR,USE A INTELIGÊNCIA QUE,EMBORA NÃO PAREÇA,DEUS COM CERTEZA LHE DEU.

Anônimo disse...

A GLOBO DESVIANDO FOCO DE ZECA CAMARGO, FAZ TEMPO QUE ELA É APRESENTADORA NA GLOBO SÓ NESTE MOMENTO QUE SURGIU TAIS COMENTÁRIOS RACISTAS ENTENDO QUE É TUDO JOGADA DA GLOBO.

kill disse...

O texto em questão da ha entender que a geração de bandidos virtuais quem praticou o ato de preconceito racial contra a Maju, são pessoas que tiveram como exemplo, orientação ou educação, pastores, padres, professores pais, ao afirmar isso o autor sem perceber praticou também ato de preconceito religioso, não vou dizer que não possa haver pessoas que o façam, mas ao tentar afirmar ou generalizar tal situação o torna também um grande hipócrita.

Anônimo disse...

Realmente lamentável todo e qualquer caso de injuria racial. Porém um pouco estranho acontecer exatamente quando o escritório de publicidade do marido dela é investigado na operação lava-jato. Não estou falando que tem a ver ou não, porém cuidado com possíveis "cortinas de fumaça". Chega a ser "comovente" estas campanhas #somostodos fulano, porém me irrita ver o exemplo que jovens foram estupradas e assassinadas em um crime bárbaro por menores deliquentes no nordeste e ninguem, ninguém mesmo, fez uma campanha #somostodos por elas, talvez porque a base aliada do nosso governo é contra a redução da maioridade penal (que ficaria evidente a necessidade em uma campanha assim) e essas pessoas que iniciam as campanhas #somostodos só querem divergir nossa atenção, e só fazem para fatos que podem ser utilizados por eles de maneira politica.

Anônimo disse...

Quem pariu esse babaca? Fumou um cigarro do capeta para estar falando tantas asneiras? Também sou contra o preconceito de racismo, mas daí ficar acusando esse ou aquele por atos de terceiros, já calunia.

Anônimo disse...

Para se entender minimamente o que é AMOR não precisa se ater aos aspectos filosófico-doutrinários em suas muitas interpretações.Basta observar e entender o simples sentido iconográfico da CRUZ...Na vertical,o amor de DEUS,na horizontal, a HUMANIDADE.Infelizmente,uma está esquecida em prejuízo total da outra.Banalizou-se o significado dessa palavra.DEUS fez o Homem para que fosse feliz mas este se pôs em muitas astúcias.

RED

Anônimo disse...

É...E É SÓ NÃO ESQUECER QUE JESUS É AMOR MAS TBM É JUSTIÇA.È QUE ELE É TANTO AMOR QUE DEIXA A JUSTIÇA NAS ENTRELINHAS,PARA QUE O HOMEM NÃO A VEJA COMO UMA IMPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Toninho,vc disse que o recado foi para "aqueles"...A queles quais? Os msms citados pelo autor desse comment? Vc concorda com ele literalmente?

Anônimo disse...

Anonimo das 11:12, me mostra onde eu acusei alguém... Se vc considera calunia o que escrevi, fique a vontade de procurar os meios legais. Porém aproveita e dá um print onde vc chama os outros de babaca ou sugere que alguém está sob efeitos de "cigarro do capeta".