domingo, 5 de julho de 2015

Bom dia

Maurício Barbosa
"No palco da vida somos convidados a dar um espetáculo individual. Trazemos do além nossos temas e necessidades peculiares, problemas muito pessoais para resolver. Nos é lícito analisar a experiência alheia através da leitura e observação. No entanto, não devemos dessintonizar a voz interior que nos orienta com precisão em cada lance do palco. 

Compreendamos que na vida não existe certo nem errado, mas unicamente causa e efeito. Tudo nos é lícito, define Paulo em sua epístola, mas aquilo que nos convém deve ser decidido no imo d'alma, em contato direto com a voz interior que a oração fervorosa nos devolve em resposta. 

Conselhos bem intencionados , sugestões de toda ordem não nos eximirão da responsabilidade por nossos atos e pensamentos. Ousemos agir ouvindo nosso bom senso antes de alheias ponderações. A verdade não está aqui nem acolá. Como o ar atmosférico, a verdade penetra em toda fresta, fistra-se por cada alma, mesmo as mais simples e ignorantes, na dose exata para fazer o necessário efeito. Oremos ouvindo".

Autor anônimo
Do Livro "Sentimentos e Conflitos" de Gracy Khawali

Nenhum comentário: