sexta-feira, 5 de junho de 2015

Morre José Paulo Urias

Presidente Venceslau
FALECEU

JOSÉ PAULO URIAS, 53 anos

Faleceu nesta manhã de sexta-feira, 5 de junho, José Paulo Urias, 53 anos. Nasceu em Presidente Venceslau, era eletricista e muito conhecido por toda a cidade. Nos últimos quatro meses foi acometido por uma enfermidade grave, câncer no fígado. Embrenhou-se na luta contra a doença, mas não resistiu. De ontem para cá seu estado de saúde se agravou e seu falecimento se deu por volta das 8h00. José Paulo era casado com Silvana, e tinha filha única, Ingrid, esposa de meu filho Gustavo. Deixa esposa, filha e a netinha Clara. 

Integrante da Família Urias
José Paulo Urias é filho de José Urias (já falecido) e Dona Eni. Tem os irmãos, Célio, Fernando, Vanda, Verani, Vera e Vania. Seu corpo será velado a partir das 10 horas na Organização Presidente com horário de sepultamento a ser determinado pela família. 

A vida profissional
Era considerado um ótimo profissional em sua área. Trabalhava com seu irmão Célio e funcionários, formando uma equipe que fez serviços grandes na cidade, como a instalação dos projetos do Supermercados Pinheirão, Organização Presidente, igrejas e outras obras grandes. Começou como eletricista ainda jovem, certa de 17 anos, trabalhando com o Sr. Raulindo, e construiu uma carreira de muito brilho e respeito. 

Ser humano
Conheci José Paulo ainda jovem. Somos contemporâneos. Enquanto andava pelas ruas vendendo publicidade, José Paulo também já circulava pela cidade de um lado para outro, trabalhando em residências e empresas. De família humilde e pobre, sempre foi um batalhador, honesto e ativo. Criou clientela fixa, oferecendo trabalho de excelência. Simples, tranquilo, de fala mansa, era extremamente carinho com a esposa Silvana (um convívio de 30 anos, completado na semana passada) e tratava com imenso carinho a filha única Ingrid e a netinha Clara (5 meses). 

Dor
O convívio com seu drama nos últimos quatro meses foi muito duro para a minha família e a de José Paulo. O câncer surgiu de repente, em diagnóstico recente numa clínica de cardiologia em Presidente Prudente. Daquele dia para cá, a preocupação tomou conta de todos. O casamento de Ingrid com Gustavo, uniu com gestos de paternidade e amizade, ele e meu filho, incluindo aí a construção de uma casa. Sua morte causa imensa dor em todos nós, pois aprendemos a conhecê-lo melhor, a desfrutar de sua presença carinhosa e afável e de seu imenso amor, também pelo meu filho Gustavo. Muito triste. Um dia de luto para nós. Um dia difícil de esquecer.

13 comentários:

PIRAJU disse...

Grande Zé Paulo, gente boa d+. Uma perda muito grande para a família e os amigos. Vá com Deus Zé Paulo.

Anônimo disse...

Bom dia Toninho. Meus sentimentos . Que Deus conforte vocês nesta hora.

Gláucia Vanessa G. disse...

Triste, muito triste!!! Uma pessoa extremamente humilde ... que deus o receba de braços abertos :'(

valdek disse...

Sinto muito por essa grande perda, que Deus o acolha com muito amor e conforte os corações de todos, sei que a tristeza é muito grande mas Deus sabe o que faz, abç meu amigo. Valdek e família.

Ana Paula disse...

Nossa que triste ótima pessoa, excelente profissional, meus sentimentos a família.

anonimo disse...

Que o Senhor Jesus conforte o coração de todos.Amém.

Anônimo disse...


Caro Toninho e amigos.

Prezados, queridos familiares!

Sem dúvida, um bom profissional. Sempre penso em pessoas simples, que fazem o progresso de Venceslau e que tem uma vida discreta. Pra mim são especiais, tanto quanto as que se destacam. José Paulo era uma pessoa simples, de caráter, de família. De trabalho!!!

Há tempos vínhamos clamando ao Criador pela sua saúde na minha igreja. A Deus coube esta decisão. Ele nos deu a vida, ele nos leva... Ainda jovem, a sua partida deixa-nos um vazio pela amizade, pela sinceridade, enfim, por passarmos juntos um bom período nesta terra.
Aos familiares fica, através das palavras, o consolo de que nós também, sinceramente, sentimos este momento. Uma dor indescritível também no atinge!

Que o Senhor nos ajude a transpor esse momento.

Paulo Francis. Jr e Amélia, da Eletroforça.


JUSSARA DANTAS disse...

Dor imensa !!!pessoa do bem , um homem de boa vontade ....já está nos braços do Pai.Sinto tanto que a Clarinha não vai conviver com esse vô maravilhoso.....

Marcelo silva disse...

Se vai um grande homen!!!!!!

Anônimo disse...

Toninho não o conhecia,mas vi uma foto dele com a filha no casamento beijando a testa dela,e ali eu vi o tamanho amor de pai,momentos inesquecíveis parecia até que sentia o que estava por vim a dor e sofrimento... Mas em meio de tudo isso percebi o imenso amor de Deus para com essa família, Deus já sabia o que tinha para o seu filho e que o queria para perto dele e que sua missão estava encerrada,foi bom filho,bom esposo,ótimo pai e bom amigo,então Deus na sua infinita misericórdia enviou um anjo na terra para dar continuidade com alegria da família a Clarinha.... Pude perceber que Deus não desampara seus filhos levou uma vida mas enviou outra de tamanho valor,e o Paulo ainda pode sentir esse momento lindo o de ser avô... Meus sentimentos a família enlutada, e só o tempo para amenizar tamanha dor...e Deus vai acalentando esses corações.

Anônimo disse...

Depois da verdadeiras palavras do Paulo, que aliás escreve muito bem, nada mais nos resta a dizer... Somente que Deus o receba de braços abertos e que conforte a família...

Anônimo disse...

conhecia o Ze Paulo meus sentimentos a família e que DEUS conforte os!!!!!!!!

Itamar disse...

Já 24 horas de sua partida, mas só agora tive coragem de expor meu sentimento , me ajudou quando precisei, nunca vou esquecer de suas "piadinhas" nos momentos que tomavamos cerveja juntos e de seus momentos sérios de profissionalidade, enfim fique com DEUS e que ELE conforte minha irma Silvana,ja sinto saudades cunhado. Itamar Cayres da Silva.