sexta-feira, 5 de junho de 2015

Acidente

Presidente Prudente
COMOÇÃO MARCA VELÓRIO DE VÍTIMAS DE ACIDENTE
G1/Prudente

Comoção de amigos e familiares marcou o velório de Elizabete Monteiro Fernandes, de 57 anos, e Priscila Martins do Nascimento, de 27 anos, durante a tarde desta sexta-feira (5), em Presidente Prudente. As duas mulheres morrem em um grave acidente de trânsito que aconteceu nesta quinta-feira (4), entre dois carros em Tamarana (PR). Outras duas pessoas ficaram feridas e permanecem internadas.


Conforme o professor consultor e tio da jovem Adalardo Silva Martins, de 54 anos, ela era uma pessoa muito extrovertida que cativava a todos. “Priscila estava sempre de bem com a vida, tinha muitos sonhos e pretendia continuar os estudos para se aperfeiçoar na profissão. Era uma pessoa apaixonada pela família”, contou.


Ainda segundo ele, a jovem estava animada e ansiosa para apresentar o noivo aos familiares que residiam em outras cidades. “Ela me mandou uma mensagem esses dias falando que queria nos ver e apresentar o rapaz. Sempre muito carinhosa, ela sofria muito quando toda a família não estava por perto”, ressaltou.


Os prudentinos haviam ido para Londrina (PR) visitar os familiares e conhecer um novo membro: o sobrinho recém-nascido do namorado de Priscila. “Ela ia conhecer um irmão do noivo, que foi pai recentemente, e todos tinham ido para visitar o bebê”, explicou.


Agora o que permanecerá é um momento de muita tristeza, conforme o professor. “Priscila era muito jovem. É uma vida que foi tirada da gente por essa violência que é o trânsito brasileiro, uma guerra nas estradas. São tantos jovens e tantas pessoas mortas, que fica muito difícil de aceitar. Estamos acostumados a encarar a perda após uma doença ou a velhice, mas desse modo choca muito. Isso fez com que, por um ato inconsequente, três famílias fossem ceifadas”, lamentou.


Dentre muita tristeza, o cunhado de Elizabete, o motorista José Xavier, de 71 anos, via a mulher como um “pingo de ouro” dentro da família. “Ela era uma pessoa sempre presente, não costumava sair de perto dos familiares. A Beth [apelido carinhoso dado pela família] não merecia essa morte horrível”, disse.


Xavier afirmou que a mulher estava “muito animada com a chegada do primeiro neto” e que, ela e o esposo, aproveitaram o feriado para visitar o outro filho. “Ela saiu daqui cheia de saúde e disse que estava muito feliz e realizada porque a família estava crescendo. Quando, de repente, chega essa notícia horrível para nós. Não há palavras que possam explicar como estamos nos sentindo”, salientou.


O sepultamento de Priscila Nascimento está previsto para as 9h deste sábado (6), no Cemitério Municipal Campal. Já o de Elizabete Fernandes, deve ocorrer às 10h deste sábado, no Cemitério Municipal São João Batista, com entrada pelo portão 1. Ambos em Presidente Prudente.

_________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Nenhum comentário: