Sonhos de Caculé
É o curta metragem que está sendo produzido em Presidente Venceslau. Foi escrito, teve montagem de roteiro e está sendo filmado por pessoas da cidade que querem ter o filme nas mãos para colocar a cidade na disputa do mapa Cultural Paulista. "Sonhos de Caculé" destaca o cotidiano do interior paulista. Uma iniciativa de pessoas que gostam de literatura, filmes e cultura. A produção é independente.
Brasil
200 bilhões de sonegação
A sonegação no Brasil chegou na quinta-feira da semana passada, dia 21, à marca de R$ 200 bilhões. O cálculo feito pelo Sindicato dos Procuradores da Fazenda, baseia-se em estudos que consideram uma evasão de 8,6% do PIB em ICMS e Imposto de renda.
Presidente Venceslau
Nada disso!
Ontem a secretaria de gabinete do prefeito Jorge Duran refutou qualquer perseguição política do executivo na cidade. O vereador Raphael do Fórum fez insinuação em nota de que está sendo perseguido através de seus projetos pelo veto feito no "Remédio em Casa". Duran disse que não houve nenhuma perseguição ou questão política em torno do assunto. Segundo ele, o projeto foi vetado para receber subsídios legais e ser implantado de maneira correta.
__________________________________________________
Delicias da Dona Elza
5 comentários:
Mas eu ouvi prometer isso na campanha quanto visitou a Vila Luiza junto com o Osvaldo Melo
Realmente, foi promessa de campanha.
Em relação ao filme, o nome Cacule se refere a cidade da Bahia? Meu avô nasceu em Caculé!!
Em relação ao filme: sim, Caculé faz referência à cidade baiana.
Esclarecimento sobre o curta metragem " Sonhos de Caculé ": sonho porque são em número de dois. Um que estava implícito na vontade do escravo Manoel Caculé, que deu origem a cidade baiana em relação a liberdade que acabou efetivamente conquistando em 1856. O outro sonho é o dos personagens Tonho " Caxi " ( homenagem a um grande amigo que já nos deixou ) e " Rosinha " em conquistar a prosperidade nas terras do Oeste Paulista entre o período de 1958 e 1964. Caculé é sim uma das cidades do sertão baiano, próximo de Jequié.
Postar um comentário