sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ricardo Oliveira. Contrato renovado

Santos
RICARDO OLIVEIRA RENOVA CONTRATO
Uol Esportes

O atacante Ricardo Oliveira renovou com o Santos nesta quinta-feira. A informação foi confirmada por Oldegard Filho, empresário do santista, que é artilheiro do Campeonato Paulista e foi eleito o craque da competição.

"Contrato renovado até 2017. Parabéns @oliveira99 , muito sucesso, gols e títulos", escreveu na legenda da foto.

A informação do acerto entre Ricardo Oliveira e o Santos também foi confirmada por pessoas próximas aos empresários do atleta.

Para seduzir o atacante, o novo contrato também prevê que o artilheiro encerre a carreira no clube em 2017 e depois inicie uma função de dirigente ou integrante da comissão técnica fixa do clube paulista.

No início do ano, o Santos topou o que alguns clubes brasileiros não aceitaram com Ricardo Oliveira. O contrato assinado entre as partes - quatro meses, com salário de R$ 40 mil e com aumento para R$ 50 mil no último mês - deu o tom de como o centroavante chegou à Vila Belmiro como aposta. Competente, Ricardo já reverteu essa lógica.

Em contrapartida, a cúpula alvinegra só poderia trazer o jogador nestes moldes, devido à crise financeira do clube, que ainda deve direitos de imagem ao elenco.

Ricardo Oliveira começou o ano como reserva de Thiago Ribeiro, mas não demorou três rodadas para que ele assumisse a posição de titular.

Para incrementar a fase, Ricardo Oliveira marcou gols decisivos nos clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além de um golaço contra o Audax, com direito a chapéu no goleiro rival, completado com um toque de cabeça para as redes.

Um comentário:

O Eldoradense disse...

Está jogando muito bem, mas renovar um contrato até 2017, é economicamente inviável, levando-se em conta a idade do jogador. Enfim, mais uma barbeiragem dos dirigentes santistas, que parecem ignorar a situação financeira do clube, ao passo que a renovação é um desprestígio para as categorias de base, que sempre foram a salvação santista em momentos de crise. Seria melhor vendê-lo, independente da possibilidade de título a curto prazo.

Ass: O Eldoradense