sábado, 16 de maio de 2015

Projeto Guri

Presidente Venceslau
ALUNOS DO PROJETO GURI REALIZAM HOMENAGEM AS MÃES
Assessoria

Na noite da ultima segunda-feira (11), o Projeto Guri pólo de Presidente Venceslau, realizou uma apresentação em homenagem ao dia das mães, no anfiteatro municipal Nelson Reis Oberlander.

O evento contou com grande participação do público, entre eles familiares, amigos e simpatizantes da música. Também se apresentou no evento o Pólo do Projeto Guri da cidade de Piquerobi, o que abrilhantou o evento para as mães.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, com a parceria dos municípios, o Projeto Guri existe desde 1995 e atualmente é considerado um dos maiores programas sociocultural brasileiro.

A associação Amigos do Guri tem como missão promover com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento de gerações em formação.

Atualmente, existem cerca de 370 pólos espalhados pelo Estado de São Paulo, que juntos somam quase 35 mil alunos aproximadamente. Em Presidente Venceslau, o Projeto esta localizado na Avenida Carlos Platzeck, 597, na sede da SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura ao lado do Batalhão da Policia Militar.

Em Venceslau, atualmente são atendidas 220 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos, estes alunos aprendem as seguintes modalidades, coral, violão, percussão, violino clássico, violoncelo, contrabaixo acústico, trompete, trombone, eufônico, saxofone, flauta transversal e clarinete.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

Nenhum comentário: