sábado, 16 de maio de 2015

Mais notícias

Mais Médicos
Estadão
O Máis Médicos não vai recrutar neste ano profissionais cubanos. Todas as vagas que haviam sido abertas para a ampliação do programa foram preenchidas por médicos brasileiros, formados no brasil ou exterior. "A tendência é que não precisemos fazer novos convênios", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao apresentar o quadro de resultados do médicos brasileiros formados no exterior.

Abrangência
Estadão
Com a expansão do programa, o Mais Médicos passa a ter 18.240 profissionais alocados em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. nesta última roda de contratações, para profissionais brasileiros formados no exterior, foram escolhidos 387 profissionais

Nota da Redação
Estas notas divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, demonstram uma evidência clara de que o governo antes não dialogava com a classe médica brasileira e foi buscar médicos em Cuba, com objetivo de enviar dinheiro para aquele país. Não queremos diminuir ou depreciar os profissionais daquele país. Podem até vir trabalhar aqui no mesmo Programa Mais Médicos, desde que liberados legalmente pelo governo daquele país e que o dinheiro seja dele e não revertido para uma ditadura. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabe nada inocente. Toninho sua visão é o velho senso comum. O governo só pensa em ajudar os cubanos. Esquece que a maioria dos médicos brasileiros não estão nem aí para trabalhar nas cidades pequenas.

Anônimo disse...

Chega ser irritante o que vc escreve aqui no SEU bloguinho, clara situação é que médicos brasileiros não iam e nem vão para lugares remotos, não iam para Caiuá, Marabá e nem para os postinhos daqui. Vc acha que só tem leitor do TV Revolta por aqui, vou ser mais um que deixarei de ler esse monte de baboseiras que vc publica.