O presidente Marcelo Queiroz ao lado de Vanildo. |
VANILDO TRABALHA HÁ MAIS DE 30 ANOS NA FAIVE
Assessoria
A Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) acontece todos os anos através da colaboração daqueles que sempre estão interessados em proporcionar um evento de sucesso na cidade. O venceslauense Vanildo Gomes, 59, é uma dessas pessoas e há mais de 30 anos está presente e ajudando na realização da Faive.
Atualmente, Vanildo é responsável pelas barracas Carrossel Lanches e Carrossel Pastelaria montadas dentro do recinto onde acontece a feira. Porém, não foi assim que iniciou seu trabalho na Faive. Esteve presente na primeira edição, em 1975, onde trabalhou como tratorista que ajudava no funcionamento de bombas que forneciam água aos bois em exposição naquela época. Dali em diante a parceria só fez aumentar. Já foi garçom nos restaurantes dentro do recinto e hoje, além das barracas, colabora com a Comissão Organizadora realizando serviços de alvenaria e manutenção no recinto de exposições.
Para o autônomo, a Faive, além de um meio de renda é também um trabalho prazeroso. “A Faive é uma paixão pra mim, todo ano conto os dias para começar a trabalhar. Há anos estou ali participando e já se tornou um prazer pra mim, pois a gente acaba criando um vínculo com o pessoal que também está todos os anos ajudando”, diz.
Com o apoio da mulher, da filha e de alguns funcionários, Vanildo toca as barracas que já são muito conhecidas entre o público que frequenta a Faive. Por ser um ramo alimentício, o autônomo sempre tem o cuidado de manter a higiene do local e fornecer produtos de qualidade aos consumidores. “Tudo o que fornecemos para consumo é feito ali na hora, então as pessoas podem ver o cuidado que temos e como, de fato, trabalhamos”, explica. Segundo ele, as barracas têm uma boa aceitação do público e, muitas vezes, aqueles que ali consomem acabam recomendando para outras pessoas que ainda não as conhecem.
Nos dias de evento, nas barracas de Vanildo também são servidos almoços para aqueles que frequentam a feira durante o dia, bem como a outros barraqueiros e colaboradores que trabalham no período diurno, quando o fluxo de pessoas é menor.
Para o presidente da 39ª Faive, Marcelo Queiroz, são essas parcerias que ajudam a funcionar e manter a tradição de um assíduo trabalho realizado há décadas. “Precisamos de parceiros que tenham prazer em fazer a Faive, são essas pessoas, como seu Vanildo, que são responsáveis pelo sucesso da feira, assim como o público que sempre prestigia o evento todos os anos”, conclui.
Vanildo também é feirante e possui uma barraca na feira de Presidente Epitácio, onde comercializa óculos, bijuterias, chapéus e demais acessórios.
Todos os anos, a Faive disponibiliza espaços para comerciantes e expositores usufruírem das vantagens que o evento traz. É uma parceria onde são oferecidas as mais diversas variedades e em diferentes segmentos, sendo também um meio de renda para essas pessoas que trabalham junto à feira.
____________________________________________________
Pizzaria Tremendão
Um comentário:
Nossa e a Nancy então quantos anos.
Postar um comentário