sábado, 2 de maio de 2015

Devotos

Presidente Prudente
12º CAMINHANDO COM MARIA
Ifronteira

Com o tempo firme e o céu bem azul, os devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram do 12º Caminhando com Maria na tarde ontem,1, em Presidente Prudente. Do Centro até o Parque do Povo, cerca de 7 mil participantes seguiram atrás da imagem da santa em constante oração.
A carreata saiu da Catedral de São Sebastião por volta das 16h20 e passou pelas avenidas Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart, Celestino Figueiredo, até chegar na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.

Durante todo o trajeto, em meio a multidão, o bispo da Diocede de Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, levou a imagem de Nossa Senhora. No mesmo carro também era levada a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Muitos fiéis oravam e procuram tocar o manto da santa. Com a chegada ao palco montado no Parque do Povo, a padroeira do Brasil foi levada para um altar, que este ano era coberto por um manto azul. “Nós católicos sabemos a grande devoção que temos pela Virgem Maria porque ela nos deu o grande presente que é Jesus Cristo nosso salvador e Jesus nos deu esse grande presente, que é Maria como nossa mãe”, disse o bispo.

Ele ainda citou o Dia do Trabalhador e que maio é o mês de Maria. “Nossa Diocese, grata por tantas bênçãos recebidas dos céus por intercessão da Virgem Maria nesse dia 1º de maio, mês de Maria, e Dia do Trabalhador, nos unimos louvando e agradecendo a Deus, suplicando bênçãos e graças para os trabalhadores, as nossas famílias, pela nossa igreja, pela santificação do clero. É um momento de júbilo e de grande alegria”, salientou Dom Benedito.

Em 2014, o tempo chuvoso espantou alguns fiéis. Porém, este ano, a organização se disse satisfeita com a quantidade de participantes e que o esperado era um público em torno de 7 a 10 mil no Parque do Povo.

“Quem tem fé e amor, vem realmente junto com Maria. Esse ano, o céu perfeito, sem nenhuma chuva, com um calorzinho gostoso, o pessoal veio e atendeu aos nossos pedidos. Não tenho palavras para dizer, é muito emocionante porque a gente traçou o objetivo de fomentar a fé desse povo, mostrando para eles que nós realmente temos Mãe”, frisou o organizador do evento, José Reginaldo Ramos.

A cobradora Isabel Nunes, de 56 anos, relatou que participa todos os anos da caminhada e da Santa Missa. “Acho muito bonito. Tenho muita fé e sou devota de Nossa Senhora. Venho com os filhos e netos. Eventos como esse ajudam muito as pessoas”, falou.

Já a dona de casa Alzira Maranho, de 63 anos, participou apenas da missa. “É a primeira vez que venho, pois sempre recebia parentes em casa. Foi muito bom e certamente vai unir mais as pessoas”, comentou.

Segundo o subtenente da Polícia Militar, Vilson Monteiro Ribeiro, tudo transcorreu tranquilamente e não houve registro de ocorrências. “O esquema de segurança adotado foi satisfatório. Contamos com apoio da cavalaria, Rocam, Força Tática e do estágio operacional do curso de formação de soldados. Um grande efetivo”, destacou.
____________________________________________________

Tremendão Pizzaria

Nenhum comentário: