sábado, 11 de abril de 2015

O aniversário da Jovem Som FM

História da Jovem Som FM

Hoje a Jovem Som FM faz aniversário. São 34 anos de uma história bonita que envolve muitos personagens, fatos e presença na sociedade regional. A Jovem Som FM, como muitas empresas brasileiras, teve evolução conforme os padrões de crescimento da economia do país e cidade através dos anos.

Começou com a potência de 250 watts, instalada no centro da cidade de maneira improvisada com estúdios, torre, antena e transmissores. Se utilizava da estrutura da Rádio Presidente Venceslau AM para manter a sua programação musical e noticiosa.

Sempre foi uma grande formadora de profissionais e homens. Na sua fundação, trabalhavam Tatálo Rodrigues, Marcos Escudeiro, Maria Sidnei (Cindy), Orlando Boscatto (Lance), Chico Martins e Xexéu. Vozes iniciais de Luis Augusto, Nélio Luis e Carlos Roberto Pinto. Montada por Durval dos Santos da Prestec. Propriedade e investimento inicial da família Platzeck. Fundador Clóvis Moré. Concessão em nome de Bráz Aristeu de Lima. Manutenção técnica de Alípio Isoldi da Cunha. Gerente, Toninho Moré. Primeiro anunciante, Café Supremo.

3 comentários:

Mauro Villanova disse...

Na João Pessoa.

Anônimo disse...

e ai toninho vai deixar o coração de lado e usar o lado jornalista e dizer que roubaram a ponte preta??? coirinthians só se classificou pq roubaram a ponte

Anônimo disse...

CADE O OPERADOR DE SOM MARCOS AMBROZIO QUE ENSINOU O MARCOS ESCUDEIRO, O TATALO E MUITOS OS QUE ALI PASSARAM, QUE ESTAVA LA QUANDO O ESCUDEIRO ESTAVA EM TEODORO SAMPAIO, QUE FICAVA GRAVANDO FITAS PARA QUE O RADIO NÃO FICA-SE FORA DO AR......