quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dia especial

Fotos: Rogério Mative/AI Grêmio Prudente
Presidente Prudente
INTERAÇÃO MARCA ENCONTRO DE JOGADORES

Um dia especial para os jogadores do Grêmio Prudente e, principalmente, para os assistidos da União das Pessoas com Deficiência (Unipode). Na manhã desta quinta-feira (2), atletas e comissão técnica realizaram a entrega de ovos de chocolate em alusão as comemorações da Páscoa.

Na chegada, a comitiva gremista conheceu as instalações da Unipode, que atualmente atende 130 pessoas com algum tipo de deficiência física e intelectual, nos níveis leve e moderado. Há 20 anos, a entidade desenvolve vários projetos, incluindo a inserção dos atendidos ao mercado de trabalho.

Ainda nos corredores, jogadores e comissão técnica já puderam sentir o carinho e alegria transmitidos pelos assistidos, que interromperam as atividades em sala de aula para abraçar os visitantes. "Já tinha participado de algumas ações do tipo e fiquei muito feliz em saber que estaria presente aqui. Acho importante, pois podemos passar um pouco de alegria a eles", diz o volante Raul.

Após a entrega de ovos de Páscoa, os atletas gremistas participaram de brincadeiras e "disputas" com os assistidos na quadra coberta da Unipode. "É importante interagir com o social e tirar o atleta do trabalho diário para valorizar mais as coisas da vida. O atleta fica sensibilizado com o pouco de alegria transmitido. É um crescimento individual ao atleta através de um ato gratuito. O Grêmio Prudente buscará mais momentos como este em novas ações sociais", diz o gerente de futebol, Geraldo Meira.

"É imensurável o valor de uma ação como esta. O momento de Páscoa é de servir. E ficamos muito agradecidos com exemplos que devem ser copiados por outras entidades. Hoje, contamos com dois projetos. Aqui, além das refeições, realizamos trabalhos de fisioterapia e inserção ao mercado de trabalho. Este, por sinal, com mais de 70 assistidos trabalhando", comenta o diretor da Unipode, Lourivalter Gonçalves.
____________________________________________________

Sicredi

Nenhum comentário: