quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dengue

Presidente Venceslau
CASOS DE DENGUE
G1/Prudente

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta quarta-feira (15), mais 61 casos de dengue em Presidente Prudente. Com o montante, o município contabiliza 351 registros positivos da doença. O órgão informa também que outros 229 exames aguardam resultados e que há mais de 1.340 notificações, o que pode fazer com que o número de catalogações cresça.

Neste montante, o bairro com maior incidência de casos é o Parque Alexandrina, com 11. Na sequência aparece o Jardim Paulista, com sete moradores acometidos pela doença. No Jardim Bongiovani foram confirmados três casos, enquanto que no Ana Jacinta, Aviação, Barcelona, Cecap, Everest, Itapuã, Itapura I, Novo Bongiovani e Vila Nova, foram dois em cada.

Ainda nesta nova relação de casos, outros 22 bairros registraram moradores acometidos com a doença. São eles: Brasília, Brasil Novo, Centro, Damha I, Dubus, Euclides, Formosa, Furquim, Girassóis, Itaipu, Maracanã, Maré Mansa, Mediterrâneo, Morada do Sol, Paulistano, Quinta das Flores, Rosas, Santana, Santa Tereza, Servantes, São Judas e Vale Verde.

A educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco, ressalta, mais uma vez, que a doença não escolhe idade. Conforme ela, há casos confirmados em bebês de três e seis meses e também um homem de 90 anos. Ela diz ainda que, de acordo com os casos divulgados, é perceptível que a doença está espalhada em todo município.

Em comparação ao ano anterior, o número assusta as autoridades de saúde. Segundo dados da VEM, somente em março deste ano foram registrados 269 casos, o que é maior que todas as confirmações do ano passado, que teve 216 catalogações positivas. Já nos demais meses, os montantes são superiores aos de 2014. Em janeiro de 2015 foram 17, contra 12 no mesmo período do ano passado. Em fevereiro, são 54 registros neste ano, enquanto que em 2014 foram apenas nove. Em março a diferença é mais alarmante, são 269 contra 26 no ano passado. E, por fim, em abril, até agora são 11, enquanto que em 2014 foram 63.
____________________________________________________

Buffet Cristina

Nenhum comentário: