sábado, 14 de março de 2015

Policia Federal

Rosana
APREENSÃO 48 KG DE PEIXES
G1/Prudente

A Polícia Federal de Presidente Prudente apreendeu, nesta sexta-feira (13), na barragem da Usina Sérgio Mota, em Rosana, 48 kg de peixes de diversas espécies. Três homens, com idades entre 20 e 40 anos, foram presos. A ação é resultado de um projeto de preservação ambiental junto ao Ministério Público Federal (MPF).

A polícia explicou que os indivíduos chegam ao local logo cedo e estendem a rede. Diante das informações, as equipes da polícia chegaram na barragem por volta das 3h.

Os agentes permaneceram no local e constataram a movimentação de embarcações durante a madrugada. Ao notar que o barco ultrapassou o “pé da barragem”, uma equipe da Polícia Federal realizou uma perseguição pelo Rio Paraná, na qual obteve êxito em capturar o trio.

Vale ressaltar, conforme a Polícia Federal, que a pesca em barragens não é permitida em nenhum período do ano, sendo considerado crime ambiental.

O barco, de aproximadamente 4,5 metros foi apreendido, bem como cerca de 20 metros de rede de pesca.
Uma veterinária avaliou os peixes e constatou que quatro fêmeas estavam prenhas. A profissional também indicou que os animais estão apropriados para o consumo. Diante da afirmação, os peixes serão doados à Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente.

Já os três indivíduos, moradores da região, serão removidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Lê Castanho

Nenhum comentário: