sexta-feira, 20 de março de 2015

Mobilização

Presidente Epitácio
COMBATE A DENGUE
Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Presidente Epitácio por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará participando nos dias 23 a 26 de março, da “Semana Estadual de Mobilização contra de Dengue”. Durante a mobilização a Secretaria Municipal de Saúde através do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe e as Estratégias de Saúde da Família – ESF’s estarão trabalhando visitando os domicílios alertando os munícipes do risco da dengue e eliminando possíveis focos do mosquito.

Segundo o encarregado do Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva, durante a semana de mobilização 62 agentes comunitários estarão trabalhando nas suas respectivas micro área, panfletando, orientando e fazendo visita nos domicílios.

O prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira - Picucha solicita aos responsáveis de prédios públicos que realizem inspeção nas áreas internas e externas no intuito de eliminar possíveis criadouros dos mosquitos.

Silva informou que Epitácio registra quatro casos de dengue autóctones (contraíram no município) e sete casos importados (contraídas em outro município), sendo aguardado o resultado de 12 notificações.

O encarregado destaca que a mobilização de todos é muito importante no combate a dengue.

“Gostaria de solicitar a participação de todos no intuito de inspecionar seus domicílios para a diminuição da infestação do mosquito e diminuição dos casos. Convocamos a população para que fiscalize seu quintal eliminado recipientes com água”, concluiu Picucha.
____________________________________________________

Lê Castanho

Nenhum comentário: