sexta-feira, 20 de março de 2015

Basquete Feminino

Presidente Venceslau
VENCESLAU ENTRA NO PAULISTA DE BASE
Globo Esporte

O basquete feminino de Presidente Venceslau começa nesta sexta-feira (20) a defender o título do Campeonato Paulista Sub-15. Com caras novas, a equipe estreia diante do Valinhos, às 15h30, fora de casa. No dia seguinte, às 11h, diante do São José, também como visitante, é a vez do “reforçado” sub-17 venceslauense dar início à campanha no estadual.

No ano passado, Venceslau alcançou o título inédito no Paulista Sub-15 ao superar Jundiaí. Nesta edição, das oito atletas, quatro são remanescentes do grupo campeão. O restante é oriundo de outros times.

- Por meio do teste que realizamos uma atleta foi integrada. Com 14 anos, a Yenan é bem nova, mas vai nos ajudar bastante a longo prazo. Do Americana trouxemos a ala e armadora Sophia. Além disso, outras duas meninas chegaram depois de um amistoso que fizemos em Londrina, há cerca de 10 dias - fala a técnica Christi Ane Hammerschmidt.

Sub-17

Diferente da categoria menor, Christi Ane não teve tantas dificuldades para montar o elenco que encara o Paulista Sub-17. Peças importantes mudaram de idade e passaram a integrar o time mais velho, como Clarissa Carneiro, Geovana Fonseca e Larissa Santos. Das 10 jogadoras, somente três são caras novas.

- Chegaram duas atletas de Osasco e uma de Jaboticabal, que foram aprovadas no teste. O grupo é novo, com apenas duas jogadoras de 17 anos, mas acredito em uma campanha melhor do que nos outros anos - diz Christi Ane, que foi derrotada junto com o time nas quartas de final da edição passada.
____________________________________________________

Liane

Nenhum comentário: