sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mercado

Brasil
INFLAÇÃO SOBE PARA 1,24% EM JANEIRO
Folha de São Paulo

O IPCA (índice oficial de inflação) começou o ano pressionado, com alta de 1,24% em janeiro, atingindo a maior taxa desde fevereiro de 2003 (1,57%), segundo os dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (6). As principais pressões vieram dos grupos alimentação e bebidas (1,48%), habitação (2,42%) e transportes (1,83%).

Em dezembro, o índice já havia sido elevado (0,78%), resultado que levou o IPCA a fechar o ano de 2014 muito perto do limiar da meta do governo –ficou em 6,41% para um teto de 6,5%. Em janeiro de 2014, havia sido de 0,55%. O índice acumulado nos últimos 12 meses fechou em 7,14%, atingindo a maior alta desde setembro de 2011 (7,31%).
_____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

3 comentários:

Anônimo disse...

Só isso de inflação em janeiro?
Eu só queria saber como fazer para medir uma inflação e ela estar assim tão baixa!!

Anônimo disse...

Alguém já viu politico preocupado com o supermercado, conta de luz, iptu, impostos, gasolina, passagem de busão, vestuário, mensalidade escolar? Politico não faz compras, vai ao melhor restaurante, não anda de busão nem carro popular, só jatinho e helicóptero, só usa terno de grife, sapato gringo, filhos estudam fora do país... Deve ser por isso q a Dilma fala q está tudo bem, o país tá ótimo... Tá tudo bom, de vento em popa..... maravilha!!

Anônimo disse...

Inflação no brasil non ecziste e nunca existiu