sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Terror na França

França
POLÍCIA MATA IRMÃOS TERRORISTAS
Uol

Em ação coordenada, a polícia francesa invadiu dois cativeiros onde radicais islâmicos mantinham reféns desde a manhã desta sexta-feira (9). Em Dammartin-en-Goële, a cerca de 40 km de Paris, foram mortos dois homens, suspeitos de atacar a revista Charlie Hebdo. Já no bairro de Vincennes, na capital, o sequestrador morto é suspeito de ter assassinado uma policial. Ao menos quatro reféns morreram na ação.

Em Dammartin-en-Goële, estavam os irmãos Said e Cherif Kouachi, suspeitos pelo atentado da quarta-feira (7) à revista francesa Charlie Hebdo, que deixou doze mortos. Segundo o prefeito da cidade, Yves Albarello, os dois sequestradores foram mortos na operação.

Durante a operação, fortes explosões foram ouvidas em Dammartin-en-Goële por jornalistas da AFP; era possível avistar fumaça saindo do local em imagens do canal BFM-TV.

Poucos minutos depois da invasão em Dammartin-en-Goele, foram ouvidos tiros e explosões na loja judaica onde ocorria um segundo sequestro na capital francesa. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou a morte do sequestrador, identificado como Amedy Coulibaly, 32.
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns aos franceses... que tem linha dura contra assassinos... com certeza gastaram menos nessa operação do que gastariam se prendessem os belezas... como fazemos aqui

Anônimo disse...

Parabéns a Polícia, mas parabéns mesmo ao povo Francês, que não tolera bandido, pq se fosse aqui...hahaha...os direitos dos manos ja estariam com esses terroristas sob sua proteção, e na próxima eleição seriam candidatos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo 16:33 e 17:09, mas infelizmente não é o que acontece no nosso País, aos que praticam assassinatos , estupros e outros crimes bárbaros e tem todas as regalias e logo são protegidos dos Direitos Humanos, o País precisa implantar para esses crimes penas mais rígidas, prisão perpetua e alguns casos pena de morte.

O Eldoradense disse...

A operação seria digna de elogios se em uma delas não tivesse morrido QUATRO reféns, fato que inclusive reforçará a condição de "mártires" aos três terroristas, fazendo com que outros fanáticos extremistas espelhem-se nestes exemplos, provocando novas barbáries e atrocidades.

Além disso, haverá um crescimento da xenofobia aos muçulmanos, partindo principalmente dos grupos nacionalistas de extrema direita, fazendo com que o problema se torne uma bola de neve, com difícil solução até mesmo à longo prazo.

É por estas e outras que todo Estado deve mesmo ser laico, respeitando a liberdade de culto religioso e preservando os direitos civis, independente do credo.

Ass: O Eldoradense