domingo, 18 de janeiro de 2015

Sugestão

Na foto retirada do Google, estão sinalizadas em vermelho com pontos onde poderíamos ter obstáculos na pista, conforme Marcelo Paixão.

Presidente Venceslau
PONTO DE VISTA
O leitor Marcelo Paixão nos enviou sugestões sobre a Ponte da Aymoré

É interessante o que escreve Marcelo Paixão do local onde aconteceu o acidente desta noite passada e tirou a vida de uma jovem de 24 anos. Ele fala sobre o que pode ser feito para amenizar a velocidade do trânsito, diminuindo as ocorrências.

Seu texto:

"Não é possível que ninguém esteja vendo que todos os meses temos vítimas fatais naquele local.

De nada adianta apenas placas de sinalização, quando o grande problema é a VELOCIDADE.

Redutores de velocidade são previstos na legislação e podem (devem) ser usados para salvar vidas.

Melhor ter pessoas reclamado da presença deles naquele trecho perigosíssimo do que chorando ao lado de um caixão.

Fica aqui minha sugestão ao Departamento de Trânsito: instale dois redutores (obstáculo, tartaruga, etc., como preferir chamar) de cada lado que antecedem à ponte. Proteja a vida.

Obrigue o condutor a passar ali em baixa velocidade. Anteceda os obstáculos com sonorizadores versáteis. Sejamos conscientes".

54 comentários:

Anônimo disse...

falo sr perito em transito!!!

Anônimo disse...

Medida simples, barata, sensata e que certamente resolverá o problema. Agora, uma pergunta. Quem é o responsável na prefeitura para tomar tal atitude.

Anônimo disse...

Ali e facil coloquem radares dos dois lados com velocidade de 40 por hora ai com certeza vai diminuir os acidentes naquele local

Anônimo disse...

A melhor sugestão seria leis muito mais rigorosas para esses "motoristas" que acham que são himuni a acidentes.Há quantos anos existe essa estrada e essa ponte? Oque me entristece ainda mais é saber que essa garota que morreu não será a ultima .Meus sentimentos as famílias das vítimas

anonimo disse...

Com o cu cheio de cachaca os obstaculos so vao servir de tampa para decolagens

Anônimo disse...

Deveriam ouvir essa sugestão...é preciso ser feito algo com urgencia.

Anônimo disse...

O brasileiro tem o péssimo hábito de transferir responsabilidades .Ao invés de ter a humildade de assumi-las . tudo é sempre culpas dos outros e nunca nossas .e sempre querendo ser vítima de tudo e de todos .a vitimização bestializa a povo

Anônimo disse...

com certeza deveria fazer sim tem td meu apoio chega né vidas sendo ceifadas naquele lugar

Anônimo disse...

apoio sim chega de vidas sendo ceifada naquele lugar

Anônimo disse...

A ideia dele é otima! sinalizaçao e obstaculos ja!

Anônimo disse...

Toninho,vendo pessoas que, anonimamente comentam seus posts com a mostra "viva" de como tem muita gente que não sabe sequer se manifestar com as palavras escritas corretamente, sei que não vem tanto ao caso, mas vale também a ressalva que faço.
TAGS DO ANÔNIMO DAS 18:22:"himuni"
TAGS DO ANÔNIMO DAS 17:46:"falo" ao invés de FALOU
TAGS DO ANÔNIMO DAS 18:31: "cu" (sem acento) "tampa para decolagens" (seria RAMPA talvez)
Fica o registro, vamos observando e mostrando que o resultado do último ENEM não foi de graça!
Grande abraço Toninho e meus sentimentos aos familiares da jovem que teve sua vida ceifada nesse acidente.
Ass: Prof.Pasquale Venceslauense

Anônimo disse...

chega né vidas sendo ceifada estou muito triste com q aconteceu

Anônimo disse...

Coloquem-se radares ou lombadas eletrônicas. Não acho justo que todos os motoristas sejam punidos pela imprudência de alguns poucos.

Anônimo disse...

Ali nao é falta de sinalizaçao, tem placas indicando, a pessoa entorta o caneco, por isso q acpntece essas coosas, se colocatem obstaculos, nao vai resolver nada, vao passar por cima sem ver.. isso é falta de prudencia dos condutores, quem bebe e corre muito, nao vai fazer nem fa e nem fu obstaculos ali..
Pq quem dirgi com atençao e sem beber nao acontece nada?

Anônimo disse...

Se os motoristas envolvido em acidentes ali estavam embriagados.teriam evitado, se tivesse uma lombada?

Anônimo disse...

pequeno detalhe camionete e para dois lugares e tinha tres pessoas dentro dela

Anônimo disse...

Concordo plenamente, até quando nossas autoridades competentes ficarão assistindo de camarote tantas mortes no mesmo local. Tantos acidentes em um mesmo local é pq tem algo errado. PRO FAVOR TOMEM PROVIDENCIAS...........

Rafael disse...

Pessoal sem hipocrisia !!
ALGUÉM JÁ VIU OU OUVIU FALAR DE ALGUM ACIDENTE NA PONTE ONDE O CONDUTOR NÃO ESTIVESSE SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU DROGAS ??? A PONTE E VELHA A ESTRADA É RUIM E TODOS PRINCIPALMENTE OS VENCESLAUENSE SABEM DISSO MUITO BEM !!! Vamos parar de conversa fiada e.achar culpados !!!! A culpa é do motorista que eatava dirigindo e não da ponte e da estrada que mesmo precária não obrigou ninguem a passar por ela !!!

Bruna disse...

Meu Deus quanta gente hipócrita. Errar é humano galera, ele pode ser, ou não o errado da história, mas esse post do Toninho não é para julgamento de motoristas imprudentes, e sim para a melhora da estrada, por lá não passam somente moradorem de venceslau que sabem o estado deplorável da via, mas muitas outras pessoas, é uma estrada mau conservada que precisa de melhoras, até para pessoas tão "prudentes" como vcs que estão julgando o garoto!!! Parem com isso pessoal sejamos mais sensatos.... obs: Tenho 24 anos e não tenho a cabecinha fechada de muitos meia idade por aqui!!! Vamos amadurecer né senhores e senhoras anônimas(os).... Isso também trará benefícios à vocês!

Anônimo disse...

A minha opiniao é que agora nao é momento de julgar culpados, deixamos isso para as autoridades...e só sei que algo muito.bom deve ser feito, pois logo o carnaval.chega, e mais acidentes ali acontecerão....

Anônimo disse...

Não dá para contar com o bom senso das pessoas em simplesmente não beberem. No mundo ideal ninguém aceitaria dirigir tendo ingerido bebida alcoólica. No entanto, como ainda não atingimos esse nível de consciência é urgente e necessário o planejamento de políticas públicas com o objetivo de diminuir ou pelo menos minimizar o número de acidentes naquela via.

Anônimo disse...

Conheço o Marcelo e elogio a sua inciativa, porém discordo do seu ponto de vista! O linchamento social e principalmente via imprensa dos causadores dos acidentes são a melhor forma e coibir novas tragédias.

Anônimo disse...

Engenheiro?

Anônimo disse...

Depois d tantos carros q cairam nessa ponte sera q vao fazer alguma coisa!!!!!!
A sinalização e pecima ali anoite

Anônimo disse...

Clair já disse que aquela curva do batalhiao é pirigoza como essa curva da aimore, vamo colocar obtaculo e custela de vaca no chão pra avusar a curva perigosa senhore do transitu

Anônimo disse...

Me lembro bem qd da ponte pra lá era terra, ñ aconteciam esses acidentes, então o negócio é arrancar o asfalto, pois assim todos são obrigados a andar em velocidade baixa, nada como uma estrada de terra pra deixar todo mundo tranquilinho tranquilinho!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ei, "anonimo 18 de janeiro de 2015 19:05", não sei aquela mas tem S10 de 3 lugares sim!

Anônimo disse...

É algo que deve ser levado a sério!

Anônimo disse...

Ao professor Pasquale venceslauense, que fez disso um dicionário, "cu", termo pejorativo para "anus" não têm acento. O português não veio ao caso, e ainda assim, você mudou de assunto, então toma essa, sabichão!

Anônimo disse...

anonimo das 19:05 vá se informar melhor,essa camioneta possui cinto de segurança abdominal de 2 pontos no centro do banco,portanto a mesma comporta 3 pessoas na cabine!

Anônimo disse...

CONCORDO EM MAIS MELHORIAS E SINALIZAÇÃO NAQUELA PISTA.GENTE VAMOS CRITICAR MENOS A VIDA DS PESSOAS SENTAR EM CIMA D RABO E CUIDAR D VIDA DS PESSOAS É FACIL .DESCULPA MAS É O Q ACHO.

Anônimo disse...

Aquela ponte e aquela curva sempre existiram ali e q eu me lembre nunca teve acidente, passava por ali todo santo dia... é q agora as pessoas pensam, sou o bonzao, vou fazer a curva a 100 por hora, e é ai q acaba acontecendo as coisas...
Nao é culpa de autoridade nao, é culpa dos motlristas q digem sem atençao... ali tem sonorizadores e placas, mais pra quem ta bebado ou nao presta atençao nao ve isso...

Anônimo disse...

Apoiado (a) axo que falar da vida de outras pessoas ñ vem ao caso ....

Anônimo disse...

Guardrrei e obstáculos essa seria a solucao

Anônimo disse...

Guadrrei e obstáculos o mais correto

Anônimo disse...

Guadrrei e obistaculos

Anônimo disse...

Alguém ai já desceu alguma serra que existe lombada?

Anônimo disse...

Anônimo das 18;46 vc se equivocou... as oxitonas terminadas em "u" não são acentuadas.. ex: Bauru , Itu, Caju , Malu , Cu...acentuam - se as terminadas em ditongo... ex: baú .... .

Anônimo disse...

Bafometro e fiscalização policial ostensiva já, o álcool continua ceifando vidas

Anônimo disse...

Concordo integralmente com o comentário da Bruna de 24 anos. E outra se algum engenheiro se sentiu ofendido pela sugestão que elabore então um projeto melhor.

Anônimo disse...

Infelizmente a verdade é uma só falta de responsabilidade passo ali todo fim de semana ando a 70 km no máximo porquê sei das condições e irregularidades da pista mas canso de ver idiotas andando a mais de 150 por hora que não respeitam a própria vida vão respeitar a dos outros???

Anônimo disse...

Bastaria EDUCAÇÃO e não lombadas.

Anônimo disse...

Ele não está julgando ninguém, esta apenas dando sua sugestão e tenho certeza se tivesse esses obstáculos iria salvar muitas vidas... E outra tenho certeza se esse rapaz não estivesse correndo nada disso teria acontecido...

Anônimo disse...

não adianta colocar sinalização obstáculos se o condutor do veículo não tem responsabilidade.

Anônimo disse...

Meu Deus... eu só dou risada com cada tipo de comentário! kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Concordo que a pista é perigosa, porém discordo que ela seja o maior problema. Falta responsabilidade e respeito com a vida. Como diz a lei: se beber não dirija. Espero não estar sendo injusto e não estou julgando, mas não descarto a possibilidade de álcool na vei...Bem vindo ao mundo dos adultos.

audina disse...

Minha opinião! Sem achar que e errado esse o aquele,nos TDs corremos risco,Acho sim que seria bom colocar obstaculo.lompadas para ivitar que possa morrer mais pessoas,obrigada por poder participar da opinião

Anônimo disse...

Educação, respeito as leis de trânsito, não dirigir embriagado.... funcionam melhor do que lombadas.

Unknown disse...

andré luiz pacifico no caso eu !
afirmo temos um imenso defeito de dizer que toda vitima de acidente de transito estava bêbado ou drogado guardem suas opiniões a respeito pra si e pense na dor da família das vitimas.
depois visem uma solução para o problema a ultima por que a ultima coisa que os familiares das vitimas querem ouvir ou ler são comentários desse tipo
e a propósito marcelo com certeza tem que ter mesmo algo que desperte a atenção do motorista naquele trecho ja quase passamos direto em um onibus da usina de paulicéia e ja socorremos uma familia acidentada nesse mesmo local estava chovendo e o motorista passou direto la também graças a Deus todos estavam todos bem !

Anônimo disse...


o correto ali uma lombada igual a existente em frente ao posto mandarai,nos dois sentidos da ponte pouco antes da ponte,que obrigaria o motorista a parar,se as autoridades de transito fizer isso,seria o fim do problema

Anônimo disse...

Issu ai pessual corecao ortografika nesti momentu é di menus.. opinem nao julguem...
ERRAR É HUMANO, ALGUNS TRÁGICOS, MAS...... pensem sao necessário urgentemente de redutores de velocidade ali.....aqla barreira com pneus acrefito eu q não ira resolver nada.......
BOA SORTE A TODOS E QUE O MELHOR SEJA FEITO!!!!

Anônimo disse...

Kkkkk pois é na situação q esta logo sera melhor a estrada de terra mesmo!!!

Anônimo disse...

Isso ai colega , qm muito cuida dos erros dos outros sempre esquece dos seus........
bela observação. ..

Anônimo disse...

PAREMMM DE FICAR FALANDO SÓ DO RAPAZ QUEE ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE E PENSE QUE TUDO ISSO TAMBEM PODERIA TER SIDO EVITADO USANDO O CINTOO!!!!! VAMOS USAR CINTOO DE SEGURANÇAAA GENTEEEE