sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sem investidores

Até 2014, a patrocinadora do Fluminense bancava os craques do time, como Fred. Neste ano, a história será diferente
Brasil
FUTEBOL BRASILEIRO TERÁ QUE SE REINVENTAR
Veja.com

A CBF iniciou 2015 tomando medidas inesperadas e que devem mudar drasticamente o cenário do futebol nacional. Na terça-feira, a entidade apresentou o novo Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que impede a participação de investidores na compra e venda de direitos econômicos dos atletas. 

A regra se baseou em recentes recomendações da Uefa e da Fifa e entrará em vigor a partir do dia 1.º de maio. A medida visa acabar com a prática de "fatiar" atletas: atualmente, vários jogadores do Brasil têm seus direitos econômicos divididos entre o clube e um ou mais investidores. Com isso, os empresários ajudam os times a montar bons elencos, mas levam boa parte dos lucros em futuras negociações. 

De acordo com Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, a nova regulamentação irá provocar uma crise financeira ainda maior nos clubes do país, mas se faz necessária. "A longo prazo a medida é boa, mas a curto prazo o cenário deve ser de crise profunda. Técnicos e jogadores vão ter que se adequar à nova realidade. Quem ganhava 300 vai ter que ganhar 100. Se os clubes não fizerem isso, não haverá viabilidade."
_____________________________________________________

Stronger Gym

Um comentário:

Anônimo disse...

Colhendo os frutos da copa, futebol de baixo nível, sem brilho, fraco e onde o jogador é sufocado por promessas de empresários gananciosos, meninos de idade escolar estão indo embora e empobrecendo o futebol brasileiro, obviamente o resultado é isso as grandes marcas só investem no que está em destaque e infelizmente nosso futebol está em baixa, vamos aguardar pra se revelam craques não mega star, veja o exemplo de Neymar não existe estrelismo no Barça, cresceu um pouquinho, como diria os do futebol fica aí no banco.