sábado, 31 de janeiro de 2015

Basquete Venceslau

Presidente Venceslau
NÚMEROS NA LBF
Flávio Prado avalia primeiro turno como bom
Globo Esporte/TV Fronteira

O começo da história de Presidente Venceslau na Liga de Basquete Feminino (LBF) é avaliado como positivo pelo técnico Flávio Prado. Nos nove primeiros jogos no torneio nacional, a equipe do Oeste Paulista somou três vitórias e conseguiu se manter entre as oito primeiras colocadas, as quais avançam aos playoffs (veja no infográfico abaixo o resumo da campanha). O encerramento do primeiro turno se deu na última segunda-feira (26), com a vitória sobre o Basquete Jaraguá.

"Avalio como bom o primeiro turno, até pela nossa limitação no número de jogadoras. A única coisa que nos deixou tristes foi o jogo contra Barretos (derrota dentro de casa na quarta partida). Se a gente ganha este jogo estaria em uma posição melhor, no meio da tabela, algo que nós traçamos antes do torneio começar."

Com relação aos aproveitamentos de Venceslau nos lances livres e nas cestas de dois e três pontos, o comandante deseja uma melhora nas médias atuais, que são de 64%, 44% e 31%, respectivamente.

"Demos uma melhorada no andamento do torneio, mas todos estes quesitos precisam ser melhores ainda. Acredito que nos chutes de três, 40% é um número bom. Nos de dois estamos perto de uma condição razoável. Chegar a 50% é o objetivo. Já nos lances livres, a expectativa é de atingir 70%."
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Nenhum comentário: