domingo, 21 de dezembro de 2014

Santa Casa

SUS
SITUAÇÃO CRÍTICAS NAS SANTAS CASAS
Santas Casas ameaçam fechar até a próxima sexta

Pagamento dos atendimentos feitos pelo SUS foram adiados novamente. Os Hospitais Filantrópicos e as Santas Casas de SP ameaçam fechar as portas até a próxima sexta-feira caso não recebam os pagamentos dos atendimentos feitos pelo SUS. Os valores referentes ao mês de novembro representam 70% dos serviços e deveriam ter sido creditados na terça-feira pelo governo federal. A promessa foi feita pelo Ministério da Saúde em um aviso divulgado no início da semana. A dívida do setor com bancos, fornecedores e débitos tributários deve chegar aos 17 bilhões de reais até o fim deste ano.

Segundo o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, o atraso agrava a crise. Edson Rogatti explica que deste dinheiro saem pagamentos de funcionários, além do financiamento de importantes procedimentos. As Santas Casas e Hospitais Filantrópicos são responsáveis, atualmente, por mais de 50% dos atendimentos do SUS. Em muitas cidades de até 30 mil habitantes essas são as únicas unidades de saúde. Edson Rogatti diz que sem os repasses o funcionamento das instituições fica ameaçado.

O Ministério da Saúde ainda deve o repasse de 30% dos pagamentos restantes que seriam depositados entre os dias 02 e 05 de janeiro. A promessa é a de que também serão creditados os recursos de dezembro referentes a 100% do custeio do SAMU e das bolsas de residência médica. O Ministério da Saúde foi procurado pela reportagem da Rádio Bandeirantes, mas não respondeu à solicitação de entrevista.

8 comentários:

Anônimo disse...

E você liga a televisão noticias milhões e milhões desviados pelos nossos políticos e o povão morrendo nos corredores dos hospitais.
Vergonha...

Anônimo disse...

E toninho a coisa ta feia minha mãe foi com dor e falta de ar e não atender o ela isso e um abisurdo eu queria que tivesse acontecido algo grave com ela ai a coisa iria ficar feia.cada dia que passa a saúde ta mais difícil.

Anônimo disse...

Trabalhar e trabalhar esse é o caminho.
Parem de reclamar. Se fosse ruim o provedor não queria ser reeleito.

Anônimo disse...

JÁ FOI PIOR

Anônimo disse...

VOTA na Dilma Kkk
dele 13 13

Anônimo disse...

é um absurdo o que esta acontecendo na Sta casa quem diz se o paciente vai ser atendido pelo medico e uma enfermeira. Onde esta a imprensa que nada fala .

Anônimo disse...

vota 13 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O povo que hoje reclama é o mesmo que ontem votou na Dilma, no PT.
Eu acho é pouco, quero é que piore...