segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Recebeu nota máxima

Presidente Epitácio
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
NOTA MÁXIMA
Entre os dias 15 a 17 de Dezembro de 2014 o Campus de Presidente Epitácio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) recebeu uma comissão do MEC para reconhecimento do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) que avaliou o curso com a NOTA MÁXIMA (5), ou seja, EXCELENTE, comprovando a qualidade do curso e da instituição. Segundo o Diretor do Campus, professor Ítalo Montório Júnior, pouquíssimos cursos superiores do país recebem tal nota.

Com três anos de duração, o curso de ADS tem por objetivo formar profissionais que desenvolvam programas para computadores. No entanto, o aluno também poderá desenvolver programas para celulares, tablets, vídeo-games e Internet. A maioria das atividades desenvolvidas no curso são práticas, o que é importante na preparação do aluno para o mercado de trabalho. Os alunos matriculados no curso têm oportunidade de receber bolsa de estudo (em torno de R$ 400,00) para desenvolver projetos de pesquisa, ensino ou extensão. Também existe a possibilidade de receber auxílios moradia, transporte e alimentação pelo programa de assistência estudantil. Além disso, o governo federal possibilita que o aluno faça intercambio no exterior pelo programa Ciência Sem Fronteiras. “Um dos nossos alunos ficou durante um ano nos Estados Unidos estudando, com todas as despesas pagas pelo governo federal”, destaca a coordenadora Andrea Padovan Jubileu.

Um ponto a ressaltar é que o mercado de trabalho para os profissionais que se formam no curso de ADS está extremamente aquecido e com falta de mão-de-obra. Por essa razão, os profissionais que terminam o curso já saem praticamente empregados e com salários bastante atrativos, como pode ser observado na reportagem veiculada pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, em 07 de novembro de 2014 (http://goo.gl/jpxNLe).
Vale lembrar que o curso de ADS é oferecido por uma instituição federal de ensino, portanto é de graça. Para fazer o curso o interessado deve manifestar interesse através do SISU (Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal), que pode ser acessado pelo endereço (http://sisu.mec.gov.br).

O Instituto Federal também oferece vagas gratuitas para cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações e os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Informática e Mecatrônica. Mais informações pelo site (http://pep.ifsp.edu.br) ou pelo telefone (018) 3281-9599.

2 comentários:

Anônimo disse...

E O GABARITO DO CONCURSO DA PREFEITURA QUE ÍA SAIR ATÉ AS 18 HORAS?

Anônimo disse...

Enquanto que aqui em Venceslau, temos que aturar essa gentinha arrogante que nada faz pela cidade, vide "políticos inexpressivos", "fazendeiros falidos", "comerciantes quebrados" e adjacentes. Epitácio dá exemplo de humildade e competência de sua gente que como o "bom mineiro", vai comendo pelas beiradas!!