segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Notas interessantes

Carga mais leve
Um novo acordo comercial entre Brasil e México será proposto pela Anfavea, a associação dos fabricantes automotores no País. A ideia é replicar, no segmento de caminhões, a isenção fiscal vigente no de automóveis de passeio, no Brasil. 

Churrasco ameaçado
Se você acha que a carne está cara nos açougues e supermercados, saiba que o que está ruim pode ficar ainda pior. A China, país mais populoso do planeta, com quase 1,4 bilhão de habitantes, anunciou que reabrirá a importação de carne bovina brasileira, suspensa há três anos por questões sanitárias. Em 2015, os embarques podem chegar a US$ 1,2 bilhão.

Diversidade no ensino
Em meio às comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, uma boa notícia é o crescimento do número de autodeclarados negros e pardos nas faculdades públicas e privadas. No período 2001-2003, a representatividade desse contingente subiu de 18% para 43% do total. Em números absolutos, em 2013 havia 2,8 milhões de negros e pardos matriculados em faculdades públicas e privadas. Trata-se do resultado direto do Prouni e de políticas afirmativas, como a Lei das Cotas. 

* Extraído da Revista Istoé Dinheiro
_____________________________________________________

Franchesca Perfumaria

Nenhum comentário: