domingo, 19 de outubro de 2014

Tentativa de fuga

Presidente Venceslau
PENITENCIÁRIA MAURÍCIO GUIMARÃES
PRESOS FORAM PEGOS NA PORTARIA
Neste momento da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau passa vistoria em vários setores. Hoje pela manhã foi registrada a tentativa de fuga de dois presos, que surpreendemente estavam vestidos com roupas parecidas com a do GIR. Desta forma, depois de serrarem uma cela no raio 1 e renderem dois funcionários, conseguiram chegar a portaria, onde foram flagrados por funcionários e o próprio GIR.

Como conseguiram a roupa?
Está é uma pergunta a ser feita. Profissionais que estão há muitos anos trabalhando nos presídios e que dizem que já viram de tudo, comentam que o preso fica ocioso o tempo todo e seu princpal objetivo é a fuga, e por isso montam todos os planos possíveis. A roupa pode ter sido feita através de retalhos vindos em sutiãs recheados, forro de calças e vestidos das mulheres e até lenços das visitas. Por isso os presídios são considerados "barris de pólvora", em especial a P2 de Presidente Venceslau, onde os olhares da segurança pública estão cravados devido aos presos mais perigosos do estado que estão ali. Agora a direção do presídio deve agir de forma dura com os dois detentos, além de buscar em todo a estrutura da penitenciária qualquer ponto que possa estar facilitando mais fugas. O importante é que os dois foram flagrados, o que mostra que GIR, agentes e segurança de muralha estão atentos a todos os movimentos da população carcerária do local.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lembram do fim da revista em visitantes que ocorreu dias atrás ? Pois bem, começam a aparecer os resultados

renato disse...

Vamos ser sinceros né!! Essa noticia nem meu filho de 6 anos acredita .... Já q falaram q foi feito de retalhos pq não divulgam na mídia igual quando pegam celulares dentro das celas.... Ta escancarado pra todos verem q a segurança publica esta falida... São PM , PC , guardas civis e agentes penitenciários querendo obter vantagens financeiras...... O pior bandido não é esse q tentou fugir e sim aquele q é pago pra manter eles presos e facilitam a fuga ..... Tem q ser expulso da corporação e ser preso na mesma cadeia desse vagabundos q ele tentou ajudar....

Anônimo disse...

Só acredito vendo essa roupa de retalho também kkk, isso foi ASP pilantra que vendeu a roupa pro Ladrão, duvido mesmo divulgarem as fotos das roupas.

Anônimo disse...

Certo mesmo Renato, falta mais clareza na informações deste fato e maior transparência...

Anônimo disse...

Renato vc tem razão, mas por meia dúzia não se pode jogar o nome de uma corporação na lata do lixo. Tivemos um candidato a reeleição de Dep Estadual que escancaradamente defendia os interesses do crime organizado. Graças a Deus ele não foi reeleito, este mesmo Sr foi o que apresentou o projeto de lei que acabava com as revistas nos visitantes. Mas o que é mais constrangedor, um visitante ser revistado nú ou os bandidos controlarem o crime de dentro dos presídios. Uma boa tarde, seu comentário foi válido pois nos remete a uma reflexão.

Anônimo disse...

Parabens aos funcionarios da PII, que conseguiram evitar a fuga!!!!!

Anônimo disse...

É triste saber que não estamos tão seguros c/ pensavamos pessoas q. recebm, seus sálarios dos nossos impostos ajudando bandidos .Com certeza foi facilitação de funcionario corrupto , pode ate ter sido feito fora p/ alguma costureira , p/ que o funcionário não tenha q. justificar a falta do seu uniforme pq todos nós sabemos que tem um numero X de uniformes. ta bem claro q. foi funcionario q. passou roupa p/ bandido e digo mais talves no dia de hj ele esteja trabalhando p/ despistar pois domingo tem visitas isso tbém de certa forma distrairia atenção dos funcionarios da portaria etc... .Mas
fico feliz e parabenizo os funcionarios que conseguiram impedir a fuga que Deus estejam c/ vcs

Anônimo disse...

meu amigo isso é brasil um bandido a mais um a menos nao faz diferença tem tantos ai nas ruas coitado desse pais que diz que tem justiça aliais coitado trabalhador pobre que tem que sair pra trabalhar

Anônimo disse...

SEM BASE NO QUE DIZ!!! NÃO CONHECE CADEIA... COMPLEXADO QUE NÃO TEM CAPACIDADE, SR RENATO E OUTROS QUE ACUSAM OS ASP'S.

Anônimo disse...

Esse Renato é mais um que prestou o concurso e não passou.

Anônimo disse...

Ai Anônimo das 18:44, eu também sou ASP e não caio nessa de roupa confeccionada, se a imprensa não divulgar imagens das roupas, não saberemos mesmo se foi vendida ou não.

Anônimo disse...

-Não julgue sem saber, só incopetente poe veredito sem saber a historia..

-Falar que é funcionario é facil, mas e a visita sem revista? nem preciso comentar neh...

-Governo falhou em autorizar isso nem que fosse por 1h...visita tem que ser igual sempre foi e mesmo assim perigoso entra com algo.

-Esperem a apuração, nao fique supondo se nem em cadeia trabalham, deve se no minimo bundao que fica atras de cadeira de escritorio os que julgam funcionario.

Anônimo disse...

Por mais que existam centenas de Agentes Penitenciários venceslauenses em todo o estado de sp (além de outros estados), toda vez que aparecem noticias relacionadas ao sistema o que mais se vê é venceslauense leigo, que não teria coragem de entrar em uma cadeia dando pitaco errado, "achismos" e informações errôneas.

Anônimo disse...

É...ESSE PONTO DA VISITA SEM REVISTA É DETERMINANTE.E COMO FICA A SEGURANÇA DE QUEM LÁ TRABALHA? EM OUTRO PRESIDIO JÁ HOUVE UM GRAVEMENTE FERIDO EM UMA EXPLOSÃO.SEM COMENTÁRIOS ESSES QUE FICAM ACUSANDO SEM SABER O QUE E DE QUE FALAM.

Anônimo disse...

ACHO QUE FOI MÃE E IRMA DO RENATO DAS 15 HORAS QUE FEZ A VISITA E LEVOU A ROUPA

Anônimo disse...

Ficaram nervosas, as babas de bandidos!!!!!!!!