sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Falando do Basquete

Comentando
Tenho recebido o comentário anônimo de uma pessoa que tenta fazer um paralelo entre os gastos do basquete com os demais esportes de Presidente Venceslau, com insinuações de que o poder público municipal, através de sua Secretaria de Esportes, gasta mais com este esporte do que com os demais. O sujeito é incisivo e toca no assunto todos dias, é tão insistente que acabo não dando bola para os seus comentários e não publico. No que escrevo agora, lhe informo que os gastos da secretaria de esportes com o basquete é igual ao que é empregado em outras modalidades. A diferença do basquete, que está em plena ascensão em Presidente Venceslau, não está no poder público e sim nas pessoas que o dirigem. São elas as responsáveis pelo patrocínio de várias empresas ao time. Preste atenção, a equipe tem o nome de quem a mantém, casos de Uniesp, Top Therm, Cia de Talentos, Grupo Leonardi, Sicredi e vários outros que se mantém no anonimato. A prefeitura cede o ônibus para o transporte e paga as taxas de arbitragem. Fique tranquilo caro leitor anônimo, o dinheiro que gere o basquete feminino em Presidente Venceslau não é público e muito menos fruto de privilégios políticos, mas sim oriundo do esforço incomum de pessoas que gostam desta modalidade e lutam por ela. Se alguns amantes de outra modalidade querem ter o mesmo sucesso financeiro e notoriedade do basquete precisam também desenvolver o mesmo trabalho que é feito pela Associação de Basquete Presidente Venceslau. Poderia aqui até a divulgar algumas cifras que estas empresas endereçam anualmente para o basquete, mas não vejo necessidade para tal. Agora pense bem, meu caro leitor insistente, se a prefeitura não tem dinheiro para manter UTIs na Santa Casa, porque o faria patrocinando equipes de basquete? É bom cair sua ficha e ter olhos críticos, mais apurados ou mesmo agir como um cidadão corajoso, indo até a prefeitura, pedir as contas relativas aos gastos com o basquete para ver se há exageros. Tomara que entenda o comentário e nos poupe de cobranças levianas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Toninho,esse anonimo deve ser pai de um(a) competidor(a) da natação,chego a essa conclusão porquê dias atrás vi no comércio local crianças que nadam na piscina municipal vendendo trufas e balas para arrecadar dinheiro para custear as viagens e despesas das competições,numa outra ocasião na praça Nicolino Rondó,durante a noite,pais de alunos da natação estavam vendendo kafta e refrigerante para a mesma finalidade,só acho!

Anônimo disse...

Sou fanático por futebol mais acho um esporte muito caro para se manter em nível profissional, principalmente categoria masculina. Acho que a prefeitura tem sim que apoiar o basquete e torço pra que renda bons frutos.

Anônimo disse...

Toninho com todo o respeito a esse cidadão eu creio de se ele disputar qualquer torneio a nivel regional, estadual ou nacional como vai acontecer com o nosso basquete feminino vai disputar a liga nacional no próximo ano teria total apoio não só da prefeitura municipal, quero aqui dizer que não falo em nome da prefeitura pois não faço parte da mesma, mas no amador regional de futebol sempre houve o transporte municipal, como a natação, o tênis de mesa e vários esportes, independe de quem está na administração, lembram do amador estadual de futebol sempre tem transporte e apoio do municipio independente do partido no poder, se o anonimo em questão se destacar jogando peteca, frescobol ou mesmo botão sempre terá suporte para desempenhar seu esporte favorito

Anônimo disse...

toninho nao e todo municipe ou melhor quase ninguem sabe que a prefeitura arca anualmente com uma certa quantia que nao e pequena para o basquete feminino,nao queira esconder o que vc sabe!!

Anônimo disse...

SR ANTONIO CARLOS MORE ATE ENTAO TINHAMOS CONHECIMENTOS PLANOS QUE VC ERA REPORTER E NAO ADVOGADO,PARA DEFENDER TANTO ESTA BANDEIRA QUE VC PROPRIO SABE QUE NAO E ASSIM QUE VC POSTOU SO MESMO UM ALIBI MUITO GD PARA TAL POSICIONAMENTO E ESTE ALIBI TODU MUNDU SABE RSRSRSRSRS

Alcyr Yokota Custódio disse...

Toninho parabéns pela matéria, pois está pessoal não pode ver nada indo para frente em Presidente Venceslau que começa a fazer criticas sem saber o fundamento, é um sem noção, não sabe como a Associação de Basquete começou, as dificuldades enfim as conquistas que são muitas, parabéns aos que acreditaram aos incentivadores, aos colaboradores, as atletas a todos que estão envolvidos nesse bonito projeto, abraços a todos e não deixem esse esporte acabar..........Alcyr.....

Anônimo disse...

toninho concordo plenamente com voce no que diz respeito aos colaboradores e dirigentes do basquete são pessoas batalhadoras que correm atras mesmo de recursos, agora ja voce dizer que os gastos do basquete são iguais aos gastos de outras modalidades é no minimo ridículo, vamos fazer assim: Atenção nobres vereadores vamos pegar as planilhas de gastos com o basquetebol, viagens, alimentação, passagens, combustível e repasse da prefeitura direto para a Associação e vamos com´parar os gastos com outra modalidade.Pronto assim fica tudo esclarecido.
Vamos optar pela transparência.

Julye disse...

Demais de bom seu ESCLARECIMENTO, Toninho.
Coitado desse desinformado frustrado, nao sei o que o motivou a tanta insistencia sem cabimento, talvez seja algum sonho de adolescencia que não se realizou e, então, qdo ele ve as meninas BRILHANDO, fica tão incomodado!
Parabéns ao basquete de Venceslau, parabéns à tecnica Christi Ane que ama o basquete desde menina e continua amando e lutando pra seu sonho, de ver o basquete de Venceslau atravessando fronteiras, continuar nas meninas que ela treina; parabéns meninas pela garra "invejável" que vcs tem!
Deus as abençoe nessa temporada BRASILEIRA!!

Julye disse...

Quem sabe o desavisado queira se tornar um "Sócio Torcedor" do basquete!
Existe, sabia? A contribuição é mensal!
INFORME-SE, ajude e pare de encher o saco!

Sérgio Augusto disse...

Ainda bem que muitos sabem o que realmente acontece com o basquete. Esse invejoso, deve ser como todos os invejosos são: incapaz, irresponsável, etc. Saibam todos que só em árvores que dão frutos é que jogam pedras. Ele deve estar incomodado de ver esse grande trabalho quase sempre na GLOBO... No editorial do jornal OIMPARCIAL de P. Prudente etc