quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cão na Linha


Envolvendo crianças nos cuidados com Cães

Você já deve saber que crianças que convivem com cães são mais sociáveis, se desenvolvem melhor emocionalmente, fisicamente, aprendem o respeito, a responsabilidade e se tornam crianças mais amorosas. A primeira coisa que as crianças precisam entender, é que um bichinho de estimação, assim como nós, sente fome, dor, frio, calor, medo, amor, e que não é um objeto, não pode ser maltratado, deve ser cuidado com carinho, atenção, brincadeiras e todos os cuidados de saúde e higiene que qualquer animalzinho de estimação necessita ter.


Mas como faço envolver meu filho com os cuidados com o cachorro?


Calma, nós da Equipe Cão na Linha vamos ajudar vocês:

A ração
Se a criança for pequena, coloque a ração em um pote e faça a criança levar até o prato do cachorro, mas se for uma criança maior, explique o quanto e quais os alimentos que o cachorro pode comer e ensine-a a alimentá-lo diariamente.

A água
O mesmo com a vasilha de água, ensine a criança a trocar a água da vasilha, manter sempre limpa e fresca, lavar os vasilhames dos cães também é uma tarefa que você pode envolver o seu filho.

O banho
A hora do banho é uma das horas que as crianças mais apreciam, chame a criança para molhar o cachorro, ou passar o shampoo, ou esfregar ou até segurar o cão dependendo do tamanho de ambos, esta é uma tarefa muito gostosa, a escovação de dentes e pelagem também.

As brincadeiras
As brincadeiras e os passeios também são coisas que as crianças adoram! Ensine o seu filho como fazer o cachorro trazer a bolinha, leve à criança nos passeios com o cachorro e permita até que os maiores segurem a guia na hora do passeio.

Este envolvimento faz as crianças mais amorosas, responsáveis e desta forma elas certamente passarão a ter muito mais respeito, tanto pelas pessoas quanto por animais, o que é muito importante para o desenvolvimento social e formação de caráter de uma criança. Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário: