terça-feira, 28 de outubro de 2014

Basquete Venceslau

Presidente Venceslau
EDITORIAL DO IMPARCIAL
Um dos jornais mais importantes da região divulgou editorial em sua edição de quinta-feira, 23, enaltecendo o basquetebol feminino de Presidente Venceslau. Leia a matéria na íntegra:

Nos últimos anos, o basquete feminino tem projetado, de forma positiva, o nome de Presidente Venceslau. Essa é uma realidade alcançada com muito sacrifício, abdicação de alguns prazeres da vida contemporânea e a dedicação de profissionais, familiares e mecenas que acreditam no projeto. Todo o esforço é recompensado com mais uma convocação para a seleção brasileira sub-15 que disputará o Sul-Americano na Venezuela. Quatro jogadoras e a técnica, que será assistente da titular Anne de Freitas Sabatini, foram lembradas. Integrar a lista de convocados de um selecionado nacional significa que o trabalho está sendo observado pelos dirigentes da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e da FPB (Federação Paulista de Basquete). O desempenho e a evolução dentro e fora de quadra são analisados criteriosamente, pois essa é a nova geração que futuramente defenderá o país em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e até Campeonatos Mundiais. Passar pela seleção de base representa intercâmbio e familiaridade com os bastidores e a pressão de vencer. Anna Beatriz Marques Hammershimidt (armadora), Clarissa Fernandes Carneiro, Emily Florentino Aguiar (ambas ala) e Geovana Fonseca Lopes (pivô) integram o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/
Uniesp/SERT e vão participar, a partir de 1º de novembro, de treinos em São Sebastião do Paraíso (MG). São 18 atletas que iniciam a fase de preparação e apenas 12 seguem para Barquisimeto, ou seja, haverá seis cortes. Esse será o momento de convencer a comissão técnica, além de mostrar as qualidades e o espírito de coletividade. Presidente Venceslau tem grande identidade com o basquete, principalmente o feminino. O relacionamento existe há décadas e é um casamento que deu certo, apesar da dificuldade que surte pelo caminho. Inclusive diversas jogadores foram descobertas, se transferiram para outros clubes, as que ainda militam na modalidade, mas exercem outras funções longe das quatro linhas e as que não continuaram na área esportiva, entretanto passaram pela moldagem, adquiriram disciplina e agora são exemplos de cidadãs para as famílias. O basquete venceslauense reúne predicados suficientes para estar neste patamar. As equipes sub-15 e sub-17 figuram entre as melhores colocadas na classificação geral dos Campeonatos Paulistas. Além disso, o elenco adulto decidirá com Americana o título da Divisão Especial A-1 em 7 de novembro, às 20h, em Venceslau. A turma masculina não fica atrás e já atua nos eventos da LBC (Liga Regional do Centro-Oeste Paulista). As conquistas representam o fomento adequado, planejamento e a valorização do trabalho em conjunto. A modalidade é plataforma que possibilita transformar vidas e, no exemplo de Venceslau, transmite imagem positiva do município ao invés de assuntos carcerários que denigrem. A aposta em investir no esporte como ferramenta socioeducativa é correta e proporciona abrir novos horizontes, tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e a otimizar as condições dos que se interessam pela prática. O projeto do basquete na cidade tem apresentado crescimento graças ao suporte da iniciativa privada e do poder público. A presença do quarteto de jogadoras e da técnica Christi Ane Hammerschimidt na seleção impulsionará o desejo dos pequenos em fazer parte dessa iniciativa que traz dividendos agradáveis. O Sul-Americado Sub-15 será realizado em novembro, entre os dias 19 e 23, na cidade venezuelana de Barquesimeto. 

_____________________________________________________

Casa das Cortinas

2 comentários:

Silvia Marques disse...

Como é bom ler uma notícia como esta, ainda mais vinda de Presidente Prudente. Parabéns a todos os que fazem parte desse trabalho que muito engrandece nosso esporte e nossa cidade. Abraços

Associação de Basquete disse...

Ao tomarmos conhecimento desse editorial sobre o nosso basquete, ficamos contentes por ver que esse trabalho é reconhecido.Grande é a luta, mas maior ainda é pensar em quantos plantam conosco.Amigos ,colaboradores e patrocinadres:A COLHEITA É DE TODOS. Muito obrigada.