sábado, 16 de agosto de 2014

Morre Pedrinho Camargo

Campinas
FALECIMENTO 

MORRE PEDRO APARECIDO DE CAMARGO, 87 anos.
Faleceu nesta manhã de sábado 16 de agosto, Pedro Aparecido de Camargo, um dos homens mais importantes da história de Presidente Venceslau. Residia em Campinas e será sepultado naquela cidade. Pedro Aparecido de Camargo não era venceslauense, mais viveu uma vida toda amando e trabalhando por Presidente Venceslau. Chegou aqui para ser gerente da SAAD. Acabou ingressando na sociedade em todos os seus setores. Foi vereador por quatro gestões e presidente da Câmara Municipal. Esteve por várias vezes ocupando o cargo da provedoria da Santa Casa de Presidente Venceslau, e também presidente do Abrigo Esperança em diversas gestões. Era pertencente ao quadro de maçons da Loja Clodoaldo de Oliveira onde também foi Venerável. Mais recentemente ocupou a gerência da Caiado Pneus em Presidente Venceslau. Foi embora para Campinas junto a esposa Arminda devido a idade e para ficar perto da filha Vera. Dona Arminda faleceu há alguns anos, e "Pedrinho" continuou por lá onde fazia viagens frequentes à Presidente Venceslau para rever amigos. Pedro Aparecido Camargo adoeceu com pneumonia há cerca de duas semana e o quadro se agravou, foi para a UTI e não resistiu. Deixa os filhos Lázaro, Pedro Jr ,Vera e vários netos.

Nota da redação
Esse sim era um grande cara. Foi um dos melhores amigos do meu pai, "seo" Nico e depois abriu um leque de carinho e amor pelos meus irmãos e por mim. Apesar da diferença de idade com Pedrinho, os nossos papos eram compatíveis ao mundo de hoje. Nesses últimos anos era um velhinho moderno e corajoso. Reclamava da falta de Arminda, e não era surpresa de repente vê-lo chegar de Campinas dirigindo o próprio carro sempre com uma alegria incomum. Há cerca de três meses recebi um telefonema seu e conversamos bastante, inclusive  sobre sua saúde, que ele disse, estava muito boa. Há homens que vem para a nossa história para que a gente nunca mais esqueça. Aprendi muito com esse meu amigo e hoje entendo que um dia "eles se vão". Deixo condolências à família. Pedrinho vai fazer falta, não só em meu coração, mas também no de muita gente. Que Deus o receba em paz. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Estava doente Seu Pedrinho? Faleceu do que?

Anônimo disse...

Realmente foi uma grande pessoa. Sentimentos aos familiares. Vá com DEUS Pedrinho. Elpidio e familia.

Anônimo disse...

Belo comentário que representa meus sentimentos a família

Anônimo disse...

que pena que bondade não leva pro céu!mais que Deus tenha missericordia de sua alma

Anônimo disse...

OBS ,FOI ÓTIMO PROVEDOR DA SANTA CASA PRESIDENTE VENCESLAU.

Katia Bernardino Fernandes disse...

Nossa como pode um homem tão bom Meu avô trabalhou com ele muitos anos na SAAD e tb na fazenda que ele tinha em Mirante do Paranapanema nossa meu avô vai ficar muito sentido com a noticia ...

Katia Bernardino Fernandes disse...

meus sentimentos aos familiares do seu Pedro ...

Anônimo disse...

va com DEUS seu pedro , meus sentimentos a familia . sonia regina ribeiro

Rosimeire disse...

Seu Pedrinho foi um grande homem,eu em particular lamento sua morte .Meus sinceros sentimentos a sua família.

Zulu disse...

SR. Pedro era uma pessoa muito gente boa tive esse privilégio de conhece-lo. para os filhos Pedrinho uma pessoa muito querida fica meus sentimentos!!!!!!!
Sr. Pedro como chamava era muito amigo do meu pai JURANDIR FERRAZ.
Que Deus de força p/ todos os familiares