sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rose Challoluts não é mais secretária

Rose Challouts e o prefeito Duran e esposa Adriana. Foto: Ricardo Fernandez
Presidente Venceslau
NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE
ROSE CHALLOUTS SAIU NESTA SEXTA-FEIRA
A enfermeira Rosemeire Ibanes Challouts deixou nesta sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau. Ela pediu exoneração e vai assumir cargo efetivo no Governo do Estado de São Paulo. A despedida ocorreu durante reunião no gabinete do prefeito Jorge Duran e contou com a presença de secretários, assessores e familiares. Rose Challouts esteve à frente da Secretaria de Saúde desde o início da Administração do prefeito Jorge Duran e do vice-prefeito Osvaldo Melo. Melo não compareceu na despedida porque estava representando o Executivo em evento fora da cidade. A ex-secretária participou dos momentos mais decisivos e de estabilização do setor administrativo da Secretaria de Saúde. Foi a responsável pela implantação do Programa Mais Médicos e da reestruturação do quadro de pessoal, após o fim do convênio com a APIM. Duran destacou que a secretária Rose Challouts participou dos momentos mais críticos da administração, especialmente quando do fim do modelo adotado havia anos de contratação de pessoal através da Organização Não Governamental (ONG). “Quero agradecer o trabalho da Rose que foi uma guerreira e competente secretária. Pegamos uma administração sem médico, sem dentista, sem uma série de profissionais da saúde. Enfrentamos uma mudança de modelo de contratação no início do governo e a Rose foi nossa força para vencer o desafio”, rememorou Duran. A ex-secretária participou dos momentos mais decisivos e de estabilização do setor administrativo da Secretaria de Saúde. Foi a responsável pela implantação do Programa Mais Médicos e da reestruturação do quadro de pessoal, após o fim do convênio com a APIM. Duran destacou que a secretária Rose Challouts participou dos momentos mais críticos da administração, especialmente quando do fim do modelo adotado havia anos de contratação de pessoal através da Organização Não Governamental (ONG). “Quero agradecer o trabalho da Rose que foi uma guerreira e competente secretária. Pegamos uma administração sem médico, sem dentista, sem uma série de profissionais da saúde. Enfrentamos uma mudança de modelo de contratação no início do governo e a Rose foi nossa força para vencer o desafio”, rememorou Duran. Rose comentou: “Saio agradecida e feliz pelo trabalho. A equipe engajada, o apoio dos demais secretários, tornaram os desafios mais fáceis de serem superados. Agradeço Duran pela oportunidade e confiança. Sou muito grata por todo o apoio e oportunidade que recebi desta administração”.

Rose e e a nova secretaria Susi Bonifácio.  foto: Ricardo Fernandez
SUSI BONIFÁCIO ASSUME A SAÚDE EM PRESIDENTE VENCESLAU
Com a saída de Rose Challouts, o prefeito Jorge Duran nomeou em substituição a enfermeira Susierleia Aparecida Bonifácio Szymczok, que vinha desempenhando a função de Chefe do Setor do CAPS, órgão da Secretaria Municipal de Saúde. No CAPS, o prefeito Jorge Duran já nomeou o substituto de Susi. O novo Chefe do Setor é Pablo Augusto Meneguetti Borboni. Bacharelando em Psicologia, o novo chefe do setor de saúde mental fazia estágio na Prefeitura e o contrato venceu justamente nesta sexta-feira (25). 
Matéria cedida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos dois. A Susi trabalhou muito tempo na Farmais e o Pablo não tem experiência de nada, mas é um cara inteligentíssimo. Tomara que dê certo mesmo.

Anônimo disse...

grande profissiona e amiga ,ROSE, Deus te abençõe por tudo de bom , pela compreEensão
e competencia, sucesso querida voce merece, ainda bem que vai estar perto de nós obrigada por tudo .sonia regina ribeiro

Anônimo disse...

espero que ela tenha sentimento pelo povo porque o atendimento do posto saude e muito ruim